Animais de exposição

Animais de exposição

Animais de exposição: como uma ferramenta de fisioterapia pode qualificar ainda mais o seu amigo com exercícios que equilibram e trabalham sua condição física

Quer saber como a fisioterapia auxilia os animais de exposição? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque uma visita

Pode parecer que não, mas os animais de exposição, além do treinamento postural e de movimentação em pista realizado pelo Handler, encontra na fisioterapia veterinária e, principalmente nos exercícios realizados na esteira aquática (hidroterapia), uma ferramenta eficaz de qualificação de movimentação, desenvolvimento de massa muscular e articulações, prevenção de possíveis lesões por sobrecarga, ou até mesmo de caráter articular.

Os exercícios em água, como a hidroterapia, não é apenas uma natação, mas sim um exercício de caráter aeróbico, sem impacto e com resposta muscular satisfatória devida a habilidade da resistência na água na movimentação do animal.

Hidroterapia

É uma das técnicas de fisioterapia veterinária mais utilizada atualmente. É extremamente eficaz, pois quando animal está dentro da água, por inteiro ou parte do corpo, remove a pressão dos membros e o peso, diminuindo a força necessária para a realização de movimentos, muitas vezes mais difíceis quando realizados em solo duro.

A ideia é que os cães a utilizem como uma ferramenta de reestabelecimento de musculatura e amplitude de movimentos de membros possivelmente atrofiados, como também como uma ferramenta de reequilíbrio muscular e recuperação de qualidade de vida.

Benefícios para animais de exposição

Através dessa técnica é possível corrigir movimentos indesejados como o “rebolar” de alguns cães, a movimentação de dorso excessiva e aparência muito esguia, assim como o acompanhamento e manejo nutricional.

O trabalho em conjunto, fisioterapia e Handler, possibilitam o desenvolvimento de um animal com excelente movimentação e equilíbrio para obter sucessos nas pistas.

Clínica especializada

Na Rede Fisio Care Pet você encontra uma equipe capacitada e uma estrutura completa com equipamentos de ponta que ofereçam todo tipo de recuperação, qualificação e acompanhamento de pets, seja na reabilitação de patologias e acidentes, no combate a obesidade canina, como também no programa ideal para animais de exposição e cães atletas.

Você quer saber mais sobre a utilidade da fisioterapia veterinária para animais de exposição? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque uma conversa agora mesmo.

Páginas Sugeridas