Artrose em Cachorro – O que Fazer para Tratá-la?

Artrose em cachorro: combatendo essa doença degenerativa das articulações. Entendo como descobrir e tratar a artrose em cachorro com técnicas profissionais

Caracterizada como uma doença degenerativa das articulações, causando grande dor crônica, a artrose em cachorro atinge, na maioria dos casos, cães com idade avançada, mas vêm também atingindo cães com problemas de sobrepeso.

A verdade é que a artrose em cachorro causa o desgaste da cartilagem que cobre o interior das articulações e dos ossos, gerando perda de elasticidade e dor, impedindo a mobilidade natural do pet. A artrose canina deve sempre ser tratada de forma imediata quando descoberta, sendo muito importante o diagnóstico precoce para manter a qualidade de vida do animal.

Como posso descobrir a artrose canina no meu pet?

A dor não é exatamente fácil de ser identificada nos cães, principalmente pelo fato de deslocarem o peso de uma articulação doente para outra saudável, evitando pressão sobre a área afetada. Entretanto, em muitos casos os pets costumam desenvolver uma coxeadura ou qualquer outra técnica para evitar a dor visível.

Existem, ainda, outras formas de identificar um cachorro com artrose atentando sobre a sua dificuldade em se levantar ou sentar, sempre realizando os movimentos de forma lenta, posicionando-se de maneira pouco usual. Costumam também demonstrar certa inapetência, agressividade, nervosismo, estresse ou insônia, evitando ser tocado nas áreas afetadas.

Como é feito o tratamento de artrose em cachorro?

Apesar de não ter uma cura efetiva, a artrose canina pode ser perfeitamente tratada! Para isso, as técnicas de fisioterapia veterinária são grandes aliadas, detendo o processo de deterioração das articulações, combatendo as dores e trazendo mais qualidade de vida ao animal.

Os anti-inflamatórios também são utilizados em alguns casos, melhorando consideravelmente a mobilidade das articulações afetadas e diminuindo os estímulos dolorosos. Em casos graves, recorre-se à intervenção cirúrgica como intuito de eliminar os osteófitos (proliferação óssea anormal) que obstruem as articulações dos pets.

A Rede Fisio Care Pet contra com diversas unidades espalhadas pelo país oferecendo os melhores tratamentos para artrose em cachorro! Quer garantir uma vida mais saudável ao seu cão? Marque agora uma consulta preenchendo o formulário de contato abaixo ou encontrando a unidade Fisio Care mais próxima de você e programe agora mesmo o tratamento ideal para o seu pet.

24 de abril de 2024