Cão Operado de Hérnia de Disco – Tratamentos

Cão Operado de Hérnia de Disco – Tratamentos

Cão operado de hérnia de disco: quais tratamentos eficazes? A importância de duas técnicas de fisioterapia na recuperação de cães operados de hérnia de disco

Quer uma recuperação plena para o seu cão operado de hérnia de disco? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque agora mesmo uma consulta!

A recuperação de um cão operado de hérnia de disco pode exigir diferentes estratégias, desde o uso de aparelhos que promovem regeneração nervosa como o laser, magneto até anti-inflamatórios e, principalmente, tratamentos complementares para a recuperação de sua condição física.

A maioria das técnicas buscam diminuir a dor do cão operado de hérnia de disco, permitindo que ele recupere completamente a sua sensibilidade e mobilidade, voltando a andar normalmente.

O pós-operatório de cães com hérnia de disco deve ser acompanhado por um veterinário profissional e os tutores devem estar totalmente comprometidos com a reabilitação do pet, tanto nos níveis de tratamentos como também no uso de medicamentos.

Tratamentos para recuperação de cão operado de hérnia de disco!

Quando se fala em cães com hérnia de disco, assim como outras patologias neurológicas e ortopédicas, é importante compreendermos que terapias alternativas e complementares são de suma importância para facilitar a recuperação do pet.

Nesse artigo vamos falar de duas delas que vêm obtendo resultados importantes na reabilitação animal: a hidroterapia e a acupuntura veterinária.

Hidroterapia: esteira aquática para recuperação de cães com hérnia de disco!

A hidroterapia veterinária, ou tratamento através de modalidades aquáticas, é uma técnica muito utilizada na reabilitação e fisioterapia veterinária por oferecer diversos benefícios e facilidades. As modalidades mais comuns são feitas através de exercícios em esteira aquática e natação.

A esteira aquática é um tratamento muito eficaz na recuperação de cães com hérnia de disco, pois por o pet estar dentro da água, por inteiro ou parte do corpo, acaba removendo a pressão dos membros doloridos e de seu peso, diminuindo a força necessário para realizar movimentos simples, mas dificultados devido a sua lesão e cirurgia.

Esse tratamento ajuda os cães no restabelecimento mais veloz da musculatura e amplitude de movimentos dos membros possivelmente atrofiados, aumentando o equilíbrio muscular, sua confiança para se mover e também a qualidade de vida.

Confira vídeos de pacientes paralisados que voltaram a andar com a ajuda da fisioterapia veterinária:

 

Acupuntura veterinária: restaurando a qualidade de vida e combate28ndo dores

A acupuntura veterinária, em primeira instância, é um tratamento muito eficaz por poder ser realizada em pets de qualquer idade ou sexo, enfermidade ou localização, sem causar dores nem reações adversas, por vezes eliminando até a necessidade de novas intervenções cirúrgicas.

A técnica visa restaurar a manutenção da saúde do pet através do equilíbrio da energia vital! Isso se dá através do estímulo de determinados pontos meridianos do corpo dos cães através da inserção de agulhas, massagens, técnicas de manipulação, eletroestimulação, aplicação, ultra-som, injeção de substância e o uso de raio laser.

A acupuntura pode, através da indicação correta, equilibrar os pontos meridianos afetados pela hérnia de disco, influindo em órgãos internos, tecidos moles, no emocional e outros pontos afetados. A liberação de endorfina e cortisol provoca um relaxamento muscular natural, melhorando o funcionamentos muscular e orgânico como um todo, combatendo dores e incômodos do pós-operatório.

A importância da fisioterapia veterinária na recuperação de cães com hérnia de disco!

A fisioterapia veterinária tem papel fundamental em todas as fases de recuperação de animais com hérnia de disco, desde aqueles em pós-operatório até os que não necessitaram de cirurgia.

As diferentes técnicas, movimentos e exercícios estimulam o retorno precoce de movimentos e previnem as contraturas e atrofias musculares. Claro, sempre em um programa de reabilitação profissional e preparado.

A Fisio Care Pet conta com toda a infra-estrutura, desde capacitação profissional até o alto investimento em equipamentos de ponta, para atender seu cão operado de hérnia de disco. Quer comprovar? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque agora mesmo uma consulta.

Páginas Sugeridas

Deixe uma resposta