Especialista em Ortopedia Canina – Encontre Agora

Especialista em Ortopedia Canina – Encontre Agora

Especialista em ortopedia canina: como é o trabalho desse profissional? Encontre um especialista em ortopedia canina em uma das unidades da Fisio Care Pet

Está procurando um especialista em ortopedia canina e não pode perder tempo? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque uma consulta agora

O especialista em ortopedia canina, assim como na área da medicina humana, é um profissional extremamente capacitado e treinado para auxiliar e tratar animais com as mais variadas complicações, fraturas, patologias, degenerações, rupturas e outros.

Sabendo que a maioria dos acidentes com pets resultam em luxações, patas quebradas e traumas diversos, fica muito fácil compreender a importância e significado da grande demanda em torno do especialista de ortopedia canina.

Como é o trabalho de um especialista em ortopedia canina na prática?

De uma forma geral, podemos dizer que o ortopedista veterinário tem o trabalho de analisar, diagnosticar e traçar um planejamento de tratamento eficaz na solução e combate das mais diversas doenças e complicações caninas.

Para isso, ferramentas importantes de avaliação ajudam na exatidão de diagnósticos e indicação de tratamentos. A introdução de radiografias tradicionais, raios-x digitais, ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas são só algumas das mais importantes e valiosas ferramentas de exame que promovem maior assertividade nos diagnósticos na ortopedia animal.

Com a possibilidade plena de visualização de ligamentos, articulações e estruturas ósseas em conjunto com a capacitação profissional do ortopedista, as chances de um tratamento eficaz na reabilitação de pets aumentam ainda mais.

Quais complicações e patologias a ortopedia veterinária trata?

Podemos listar complicações como:

  1. Artrites e artroses;
  2. Displasia coxofemoral;
  3. Ruptura de ligamento cruzado;
  4. Luxação de patela;
  5. Fraturas e traumas;
  6. Displasia de cotovelo;
  7. Necrose asséptica da cabeça do fêmur;
  8. Síndrome do cão nadador.

A união da ortopedia e fisioterapia veterinária na reabilitação plena de pets

Na Fisio Care Pet você encontra ortopedistas qualificados e uma infraestrutura pronta, desde capacitação profissional e equipamentos de ponta, para cirurgias ortopédicas e reabilitar pets com complicações ortopédicas.

Buscamos excelência no tratamento e qualidade de vida de nossos pacientes, oferecendo o que há de melhor no diagnóstico e tratamento de pets através de técnicas de, ortopedia e fisioterapia que passam por eletroterapia, acupuntura até hidroterapia veterinária.

Quer um especialista em ortopedia canina que detém todos os métodos e equipamentos prontos para a reabilitação do seu pet? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque uma consulta agora mesmo.

Páginas Sugeridas