Paralisias Flácidas

Paralisias Flácidas

Paralisias flácidas: quais os casos mais comuns em pets? Saiba como a fisioterapia veterinária pode auxiliar na recuperação de pets com paralisias flácidas

Precisa de uma clínica especializada agora? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e entre em contato agora mesmo

As paralisias flácidas podem ser caracterizadas como uma manifestação clínica que resulta em fraqueza ou paralisia e redução do tônus muscular dos pets. Pode ser causada por uma doença ou traumas que afetem os nervos associados aos músculos acometidos.

As paralisias flácidas em cães podem se manifestar através de lesões em nervos periféricos ou nas junções neuromusculares. Essa condição pode ser fatal quando os músculos da respiração são afetados, por isso a importância de compreender os principais casos e como se dá o tratamento mais adequado.

Lesões em nervos periféricos

A polirradiculoneurite idiopática é a mais comum das lesões ligadas em nervos periféricos, apresentando, na maioria dos casos, um bom prognóstico de recuperação. Diversos casos apresentam melhora significativa após 2 semanas de tratamento através das técnicas de fisioterapia veterinária.

Lesões nas junções neuromusculares

Os casos mais comuns de lesões nas junções neuromusculares são a miastenia gravis e botulismo, sendo que o prognóstico, nessas lesões, irá depender da sintomatologia clínica que o pet apresentar.

Nas duas afecções há uma intensa perda de massa e tônus muscular, tendo como principal válvula de escape e recuperação o tratamento por meio da fisioterapia com o uso de esteiras aquáticas.

Fisioterapia veterinária

As diferentes técnicas de fisioterapia veterinária aplicadas em casos de paralisias flácidas em cães visam combater as atrofias musculares com programas de reabilitação de fortalecimento muscular, melhora de flexibilidade e retomada de qualidade de vida.

O objetivo é evitar que as paralisias incapacitem o pet, buscando soluções para que ele mantenha sua dinâmica de vida dentro de um planejamento eficaz de recuperação.

Clínica especializada

Na Fisio Care Pet você encontrará o programa de reabilitação ideal para o seu pet, investindo sempre em qualificação profissional e equipamentos de ponta, mantendo o melhor atendimento, diagnóstico, planejamento e execução para cada caso concreto.

Encontre agora mesmo a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque uma consulta. Garanta o tratamento mais eficaz para combater as paralisias flácidas do seu pet com o que há de melhor na fisioterapia veterinária.

 

Páginas Sugeridas