10 dicas para manter seu cão seguro durante os meses de inverno.
2. Cama quente e aconchegante
É melhor não deixar seu gato ou cachorro dormir no chão frio durante o inverno. O contato prolongado com o piso frio pode deixá-los doentes. Compre caminhas quentes e aconchegantes para seu animalzinho.
3. Exame de saúde no inverno
Cães que são propensos a artrite podem ter dificuldades durante os meses de inverno. Portanto, é importante que você preste atenção extra às rotinas de exercícios dele. Consulte o seu veterinário para suplementos de saúde e outros medicamentos se o seu animal de estimação sentir dor nas articulações!
4. Mantenha-os ativos dentro de casa
Alguns cães podem ser muito relutantes em se aventurar no frio. Se este for o caso, não os force a sair, mas certifique-se de fornecer muitos brinquedos para eles brincarem e mantê-los ocupados dentro de casa.
5. Ajuste a alimentação se necessário
Se você achar que seu cão é menos ativo nos meses de inverno, certifique-se de ajustar a quantidade de comida que você dá a ele para evitar ganho de peso.
6. Aproveite o sol
Se o seu cão sentir frio, tente passear com ele no final da manhã ou no início da tarde, quando as temperaturas estiverem um pouco mais quentes. Passe algum tempo brincando ao ar livre enquanto está ensolarado; o sol traz o benefício adicional de fornecer vitamina D para você e seu animal de estimação.
7. Proteja seu cão dos aquecedores
Os cães geralmente procuram calor durante o inverno frio, aconchegando-se muito perto de fontes de aquecimento. Evite aquecedores de ambiente para evitar que seu animal de estimação se queime. As lareiras também representam uma grande ameaça, portanto, certifique-se de ter um sistema à prova de animais de estimação para manter seu amigo em busca de calor fora de perigo!
8. Hidratação da pele
O tempo seco e frio pode afetar a pele do seu animal de estimação. Ajude a prevenir a pele seca e escamosa adicionando um suplemento de pele e pelagem à sua comida. O óleo de coco é um bom hidratante natural que pode ajudar a manter a pele e o pelo do seu animal de estimação saudáveis. Se você achar que as patas, orelhas ou cauda do seu animal de estimação estão secas ou rachadas, você também pode aplicar o óleo de coco topicamente, conforme necessário.
9. Banhos
Não dê banho em cães ao ar livre durante os meses mais frios. Lave-os na banheira com água morna e seque-os imediatamente com uma toalha.
10. Cuidados especiais para idosos
O clima frio geralmente agrava as condições médicas existentes em cães, principalmente a artrose. É muito importante manter um regime de exercícios com seu cão artrítico, mas fique atento às superfícies escorregadias e certifique-se de que seu cão tenha uma área de descanso quente e macia para se recuperar após a atividade. Se você ainda não der ao seu cão idoso um suplemento natural para lubrificar as articulações e aliviar o desconforto da artrose, considere adicionar um no inverno.
Lembre-se dessas dicas de cuidados com o inverno e aproveite tudo o que o inverno tem a oferecer. E não se esqueça de que os abraços de inverno com seu amigo canino são uma ótima maneira de todos se aquecerem!