Pesquisar
Close this search box.
Blog Fisio Care pet
fique por dentro das novidades
Como passear com cachorro
Categorias:

Como Passear com Cachorro- Passeios ainda mais tranquilos

As caminhadas também são uma ótima maneira de vocês dois se relacionarem e fornecerem o exercício necessário e a estimulação mental para o seu cão.

Índice

A maioria dos cães adora passear. Permite que eles saiam de casa com seus donos amados e explorem o mundo ao seu redor. As caminhadas também são uma ótima maneira de vocês dois se  relacionarem e fornecerem o exercício necessário e a estimulação mental para o seu cão, entenda como passear com cachorro.

Se o seu cão parece entediado ou está agitado, é possível que ele não esteja saindo o suficiente. Considere levar seu cão para passear pelo menos uma vez por dia.

Sair para passear deve ser divertido e estimulante para o seu cão. Também é importante saber a maneira adequada de como agir quando o pet estiver na coleira. 

Entenda agora através desse texto como podemos passear da melhor maneira com o pet: 

Preparando-se para passear com seu cachorro

Preparar-se para uma caminhada não é difícil. Possivelmente, a parte mais difícil é encontrar tempo para fazê-lo! Quando você está ocupado com trabalho, família e tudo mais, o dia pode rapidamente fugir de você. No entanto, é importante para a saúde e o bem-estar do seu cão (sem mencionar o seu), então faça o possível para reservar um tempo para isso diariamente.

Você precisará escolher uma guia apropriada para o seu cão. Deve ser confortável para você e seu cão, fácil de manusear e não muito longo; quatro a seis pés é o ideal. Antes de passear com os filhotes, certifique-se de que eles foram devidamente  apresentados à guia.

Evite trelas retráteis, ou pelo menos use-as corretamente. Idealmente, seu cão deve andar ao seu lado. Eles definitivamente não devem estar andando mais do que alguns metros à sua frente, porque você não terá controle se surgir uma distração.

Você também pode considerar um arnês sobre uma coleira. Os arreios redirecionam qualquer esforço para os ombros e peito do cão, e não para o pescoço. Também lhe dá maior controle sobre seu cão e muitos cães os acham mais confortáveis de usar quando estão na coleira.

Por último, mas não menos importante, esteja preparado para se divertir! Caminhar não deve ser visto como uma tarefa árdua, mas como uma experiência para compartilhar com seu cão. Mostre ao seu cão que você está animado para fazer algum exercício e ele estará mais disposto e animado para ir também.

O que você precisa durante um passeio tranquilo 

  • Coleira e guia adequada para o tamanho do pet.
  • Pequenas guloseimas.
  • Sacos para retirar fezes da calçada ou rua.
  • Roupa apropriada (para você e para o cão, se necessário).

Carregar sacos de fezes: conscientização o para tutor de pet!

Parte de ser um dono responsável de cachorro é não deixar vestígios de que você esteve lá. Isso significa que você deve sempre pegar depois de seu cão defecar! 

Em vez de deixar fezes no bairro ou no parque, é importante levar pequenos sacos plásticos com você para que você possa limpar. Ninguém quer pisar em cocô!

Considere comprar um suporte de bolsa que prenda a coleira do seu cão ou coloque alguns no bolso antes de sair pela porta. Deposite os sacos cheios em uma lixeira pública ao longo de sua caminhada ou espere até chegar em casa para descartá-los. 

Não é nojento uma vez no saco e é simplesmente gentil com sua comunidade.

Manter o controle: segurança em primeiro lugar!

Para tornar os passeios agradáveis ​​e seguros, você deve manter o controle de seu cão em todos os momentos. Mantenha seu cão perto de você quando estiver perto de outros cães ou pessoas, mantendo a guia de forma curta. 

Você pode tornar as caminhadas menos estressantes treinando também a caminhada com a guia solta. Isso permitirá que seu cão tenha muitas chances de farejar durante a caminhada. Afinal, o nariz do seu cão é a principal forma de explorar o mundo dele!

Considere treinar seu cão para parar e sentar nos cruzamentos, especialmente na cidade. É uma boa medida de segurança em torno do tráfego.

Também é rude deixar seu cão passear em pátios particulares. Mantenha seu cão no lado da calçada sempre que possível. Certifique-se de evitar deixar o seu cão defecar em quintais e jardins também. Se o fizerem, pegá-lo!

Lide com as distrações corretamente

Quando sair em sua caminhada, preste atenção ao ambiente ao seu redor. 

Se você perceber possíveis distrações (como gatos, pássaros, outros cães) antes do seu cão, poderá minimizar sua reação. Você pode fazer seu cachorro sentar e olhar para você enquanto a distração passa. 

Manter algumas guloseimas saborosas no bolso pode ajudar seu cão a se concentrar em você também.

Não presuma que outras pessoas ou cães querem conhecer seu cão. Sempre pergunte antes de permitir que seu cão cumprimente os outros. 

Certifique-se de que seu cão esteja bem socializado e treinado sobre como conhecer adequadamente outros cães e pessoas (especialmente crianças). 

Se eles não forem sociáveis, diga as pessoas que tentam se aproximar do seu cão que não deveriam. Não é rude e é para sua própria segurança.

Prevenindo problemas com seu cão durante a caminhada

Caminhar ao ar livre tem seus perigos e é importante adaptar suas caminhadas ao clima do dia. 

Mantenha as caminhadas curtas em clima quente ou com cães idosos. É hora de ir para casa se o seu cão parar de andar, começar a desacelerar ou mostrar sinais de exaustão.

 Evite asfalto nos dias quentes de verão, pois a estrada pode queimar as almofadas das patas do seu cão. Se estiver muito quente para os seus pés descalços, está muito quente para o seu cão principalmente. 

Nesses dias, considere uma caminhada em um parque gramado e não se esqueça de levar um pouco de água com você.

No inverno, proteja as patas do seu cão de estradas geladas, nevadas ou salgadas. 

Fique atento aos sinais de que os pés do seu cão estão ficando muito frios, pois são suscetíveis ao congelamento. 

 

 Além disso, se o seu cão tiver um casaco, você pode querer um suéter para mantê-lo aquecido nas caminhadas, uma vez que seu cão associe o suéter à diversão de passear, provavelmente será bem-vindo ao se vestir.

Se você suspeitar que seu animal de estimação está doente, chame seu veterinário imediatamente. Para questões relacionadas à saúde, sempre consulte seu veterinário, pois ele examinou seu animal de estimação, conhece o histórico de saúde do animal e pode fazer as melhores recomendações para seu animal de estimação.

 

Agendamento Online
Compartilhe
Newsletter

Fique por dentro das novidades! Nossos cursos, posts interessantes, materiais didáticos e muito mais!

Explore mais artigos e dicas
acreditamos que você pode se interessar por:
30 de maio de 2024

Informe seus dados e entraremos em contato

Agendamento Online

Preencha com os seus dados e entraremos em contato