Quem é a Siri
Siri é uma seriema, uma ave silvestre conhecida por ter pernas e pescoço longos, penas de tom amarelado ou cinza, e crista. Seriemas são aves terrestres, e por isso não conseguem voar.
A Siri chegou na unidade Fisio Care Pet de Juiz de Fora (MG) através do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde resgatam animais feridos. Eles os avaliam e retornam esses animais à natureza após o tratamento, sendo assim, protegem a fauna brasileira.
O que aconteceu com a Siri
Infelizmente, a Siri foi vítima de uma maldade. Pessoas de mau-caráter atiraram uma pedra nela e, com isso, o trauma fez com que Siri perdesse os movimentos da perna direita.
Siri chegou para atendimento em Juiz de Fora sem conseguir apoiar a pata para caminhar ou se movimentar. Entretanto, não medimos esforços em reabilitá-la.
Como tratamos a Siri?
O veterinário responsável pelo caso, João Goudard, organizou um planejamento personalizado para o caso, como é nosso procedimento padrão. Nele, foram incluídas 27 sessões, entre elas de acupuntura, laserterapia e campo magnético.
Focando no tratamento da dor e regeneração dos nervos, os veterinários aplicaram também a moxabustão, uma técnica de acupuntura que aplica calor sobre a pele através de um bastão. Além disso, aplicaram óleo ozonizado para tratamento de suas feridas.
Na fisioterapia, Siri praticou o treino de marcha e a prancha de equilíbrio para o fortalecimento muscular e o retorno de suas funções e movimentos. Assim, treinou também estabilidade e força na perna machucada.
Confira o vídeo em que documentamos o progresso da nossa amiga silvestre:
Fisioterapia em animais silvestres na Fisio Care Pet
Com mais de 40.000 atendimentos na área da fisioterapia e ortopedia animal, a Fisio Care Pet está muito bem equipada para atender seu melhor amigo, seja ele convencional ou não.
Além disso, com equipamentos de ponta e profissionais qualificados, buscamos sempre oferecer o melhor cuidado possível para seu pet.
Agende uma avaliação na Fisio Care Pet!