Pesquisar
Close this search box.
Blog Fisio Care pet
fique por dentro das novidades

Fisioterapia e Reabilitação na Zona Oeste – Unidade Lapa

Índice

A fisioterapia já se tornou o principal instrumento de reabilitação para cães com algum problema neurológico, seja uma doença genética ou adquirida, ou algum problema ortopédico causado por um acidente, velhice ou até obesidade, principalmente quando esses problemas afetam sua mobilidade. É pensando nisso que a rede Fisio Care Pet apresenta a nova unidade de fisioterapia e reabilitação animal na zona oeste – unidade Lapa.

A fisioterapia e reabilitação animal na zona oeste – unidade Lapa está localizada na Praça Jácomo Zanella, 152-230 – Barra Funda. Telefone: (11) 95303-1449 ou (11) 5093-0178. A técnica busca, através das diferentes técnicas de fisioterapia, estipular um processo planejado de programas de exercícios que auxiliarão seu pet em uma recuperação mais saudável de diversas patologias e lesões.

Quais o intuito da fisioterapia veterinária na Lapa?

A ideia da fisioterapia veterinária na Lapa é fazer com que o pet se sinta bem, acelerando seu processo de reabilitação, seja ele pré ou pós-operatório, muitas vezes até evitando a cirurgia, facilitando a sua movimentação natural e encontre o melhor programa para resgatar sua qualidade de vida.

Quando a fisioterapia é necessária para o meu pet?

A fisioterapia veterinária é indicada, na grande parte dos casos, após a avaliação de algum profissional veterinário, seja ele ortopedista, neurologista, endocrinologista e outros. Em outros casos, as técnicas também podem servir como meio de prevenção sem a indicação inicial de um profissional.

Dentre as patologias ortopédicas e neurológicas que afetam a mobilidade dos pets tratáveis através das técnicas de fisioterapia veterinária estão a luxação patelar e hérnias de disco, que encontram na fisioterapia veterinária uma técnica essencial na diminuição de inchaços e dores em locais afetados, diminuição de quadros de inflamação e recondicionamento físico.

A displasia coxofemoral também é uma das patologias que mais buscam na fisioterapia veterinária uma maneira eficaz de fortalecer os diferentes grupos de músculos a fim de recondicionar o animal, evitando dores, inchaços e auxiliando no retorno de suas funções articulares normais.

Os resultados positivos da fisioterapia veterinária também vem ganhando destaque em programas de emagrecimento para cães obesos, doenças endócrinas como a diabetes e doenças degenerativas como a osteoartrose. As diferentes técnicas ajudam no recondicionamento físico, no aumento da resistência cardiovascular e melhora das articulações.
A boa realização da fisioterapia em um estágio razoável do problema pode até mesmo substituir a necessidade de intervenções cirúrgicas, evitando sofrimentos e adequando o pet para uma condicionamento físico ideal.

Quais são as técnicas que encontrarei nas unidades Fisio Care?

A rede Fisio Care Pet tem vasta experiência na instituição de programas de reabilitação com técnicas modernas e eficientes, como:

1 – Esteira aquática na Lapa: mais completa opção de tratamento de pets que perderam mobilidade. A utilização de esteiras aquáticas garantem um ambiente perfeito para realização de movimentos difíceis aos pets, pois mantém o pet com o corpo submerso, o que evita o contato com o solo duro, sendo uma técnica perfeita para a recuperação de mobilidade, articulação, emagrecimento, fortalecimento, recondicionamento muscular, além de combater dores e incômodos.

2 – Eletroterapia: se utiliza de correntes elétricas para o tratamento de dores, aliviando os efeitos da doença ou lesão, fortalecendo os músculos em casos de perda de massa muscular em cães com problemas neurológicos, por exemplo, ajudando em sua recuperação;

3 – Acupuntura Veterinária na Lapa: assim como a aplicada em humanos, a técnica busca aliviar dores e aumentar o equilíbrio muscular dos pacientes, utilizando-se de diferentes métodos em pontos estratégicos, aumentando a qualidade de vida dos pets.

4 – Ozonioterapia Veterinária na Lapa: uso de gás ozônio como agente terapêutico no tratamento de diferentes patologias. Sua aplicação produz reações com os tecidos corporais formando substâncias que estimulam todo o sistema antioxidante, promovendo uma grande liberação de oxigênio às células.

Por que optar pela rede Fisio Care Pet?

Se você procura por um local qualificado e especializado em reabilitação de animais na Lapa, a Rede Fisio Care Pet é a melhor opção para você.

Nossas clínicas contam com os melhores métodos de tratamento de reabilitação animal do mercado, com investimento alto em equipamentos de ponta e qualificação profissional, oferecendo tratamentos eficientes para casos neurológicos, ortopédicos e programas para pets acima do peso, cães atletas e fitness.

A nova unidade de fisioterapia e reabilitação animal na zona oeste – unidade Lapa da Fisio Care está localizada na Praça Jácomo Zanella, 152-230 – Barra Funda. Telefone: (11) 95303-1449 ou (11) 5093-0178. Converse agora mesmo com um especialista e venha ver como podemos ajudar o seu amigo.

Agendamento Online
Compartilhe
Newsletter

Fique por dentro das novidades! Nossos cursos, posts interessantes, materiais didáticos e muito mais!

Explore mais artigos e dicas
acreditamos que você pode se interessar por:
26 de abril de 2024

Informe seus dados e entraremos em contato

Agendamento Online

Preencha com os seus dados e entraremos em contato