Pesquisar
Close this search box.
Blog Fisio Care pet
fique por dentro das novidades
Categorias:

Fotos de Cachorros Fofos: Como Tirar a Melhor Foto?

Índice

  • A Fisio Care Pet é a maior rede de centros de reabilitação do Brasil e este texto é meramente informativo aos donos de pets, atuamos apenas com ortopedia, neurologia, ozonioterapia, fisioterapia e acupuntura veterinária.

Tirar fotos de cachorro fofos nem sempre é uma tarefa tão simples quanto imaginamos. Atrair a atenção deles e fazer bons cliques pode se tornar uma atividade cansativa, principalmente se você não conhecer algumas técnicas para conseguir uma boa imagem.

Pensando nisso, a rede Fisio Care Pet separou algumas técnicas que profissionais da fotografia utilizam pra conseguir bons cliques e tirar fotos de cachorros fofos.

Dicas para tirar fotos de cachorros fofos

1 – Trabalhe com paciência:

O primeiro ponto é paciência!

Os pets não compreendem que você está tentando tirar boas fotos e que ele deve ficar parado, por isso nem sempre reagirá da forma que você espera. Por isso, se você quer entender como tirar boas fotos de cachorro, precisa ter paciência!

2 – Dê preferência aos ambientes mais iluminados:

Locais mais fechados ou escuros vão fazer com que você necessariamente utilize o flash, e isso pode, de alguma forma, incomodar ou assustar o pet. Em ambientes escuros, pode fazer com que o pet fique com os olhos avermelhados na foto.

Por isso, busque investir em locais bem iluminados, de preferência em áreas abertas ou ambiente com luz natural do dia. Se for fotografar à noite, acenda todas as luzes e, se necessário, conte com um abajur para ajudar. Coloque sempre a luz a favor do pet e não contra ele (por trás).

Além disso, a pelagem do pet também é um fator que influencia na luz. Em cães com pelagem mais escura, por exemplo, é necessário mais luz, enquanto que para pets com pelagem mais clara, é aconselhável evitar a luz do sol direta.

3 – Preze pelo cenário:

Antes de começar uma sessão de fotos, busque organizar o ambiente e dê uma produzida nele… desde colocar acessórios como uma manta colorida ou optar por um local mais iluminado com uma parede bonita. Lembre-se: o cenário é tão importante quanto os “modelos”.

Procure por ambientes da casa onde tenha poucos elementos como móveis, objetos e utensílios, pois isso ajudará a destacar o pet na foto. Quanto menos “poluição”, melhor será o resultado.

4 – Atente-se a altura das fotos:

De preferência por fotos na altura dos olhos do pet, assim você conseguirá fotos melhores do rosto sem aquela impressão de que eles estão “achatados”. Pode parecer bobagem, mas isso permite que as pessoas tenham uma impressão mais “igualitária”, de igual pra igual do pet. É um diferencial para suas fotos!

Para isso, você pode se deitar no chão deixando a brincadeira rolar, porque são nos momentos descontraídos onde encontramos as melhores fotos ou, caso seu pet seja pequeno ou médio, você pode colocá-lo no sofá ou em uma cadeira confortável e se agachar, buscando sempre o mesmo nível do olhar.

5 – Faça brincadeiras para chamar a atenção:

O intuito de fotografar cachorros é fazer com que eles olhem para a câmera e rendam ótimas fotos. Para conseguir isso, tente em uma mão segurar o celular ou câmera e, com a outra, um brinquedo, mantendo-o bem perto da lente.

Quanto mais perto, melhor, porque o pet estará olhando exatamente no ponto que nos interessa. Se você não tiver algum brinquedo por perto, use a criatividade… vale chamar a atenção com petiscos, estalando os dedos ou assobiando.

Lembre-se que deve ser algo divertido e não um trabalho estressante. Acredite: quanto mais divertido for para ele, melhor serão os resultados das fotos.

6 – Se possível peça ajuda:

Não é impossível fazer boas fotos de cães quando se está sozinho, mas um auxílio pode lhe render melhores cliques. Isso porque enquanto você se prepara para fazer as fotos, um amigo pode distrair o pet com brinquedos, brincadeiras e petiscos. Assim você vai conseguir pensar de maneira mais livre, sobre o melhor ângulo, luz e momento do clique.

7 – Busque o sorrisão:

Falar “XIS” não vai adiantar nada pra tirar uma foto dele mostrando os dentes e língua, como se estivesse dando um sorriso. O ideal é brincar com ele um pouco antes. Fazê-lo correr e se cansar um pouquinho para que fique com a boca mais aberta na hora do clique.

Além disso, quando as sessões ocorrem após um período de brincadeiras, eles costumam se mostrar mais atentos e com reações mais incríveis de se fotografar.

Não tenha vergonha de assobiar ou chamar o cão pra brincadeira. Aliás, essa dicas são super importantes para conseguir boas fotos com cães mais tímidos e desconfiados.

8 – Deixe o pet se familiarizar com a câmera:

Por falar em cães desconfiados, os pets são bichos curiosos e sempre querem saber oque está acontecendo à sua volta. Portanto, se você quer fazer fotos com poses naturais, é fundamental que você faça com que eles se acostumem com a câmera.

Deixe que eles cheirem e tenham contato com o equipamento, para depois começar a sessão de fotos.

9 – Antecipe-se aos movimentos para pegar a ação:

Se sua ideia é ter cliques do animal em ação, o truque mais utilizado é se “antecipar” aos movimentos dele. Se você estiver usando uma câmera profissional, tente abrir o diafragma para permitir que ela alcance uma velocidade alta.

Mas se tiver com o bom e velho celular, a melhor maneira é seguir o pet com a lente durante o movimento, tentando prevê-los, mantendo o foco nele e tirando várias fotos, uma atrás da outra, para escolher a melhor depois.

10 – Lembre-se: a naturalidade é fundamental!:

Não é necessário muita fantasia para ter fotos criativas com cachorro. Na verdade, mesmo quando se compõe cenários, como uma selfie ou um cachorro fazendo alguma atividade humana, é a forma natural como as coisas são feitas que trazem o brilho da fotografia.

Aproveite esse momento de fotos de cachorros fofos para se aproximar do seu cãozinho. Afinal, essa é uma boa oportunidade de fazê-lo feliz e realizado. Agora que você já sabe por onde começar, que tal pegar seu celular ou sua câmera e começar a praticar?

Agendamento Online
Compartilhe
Newsletter

Fique por dentro das novidades! Nossos cursos, posts interessantes, materiais didáticos e muito mais!

Explore mais artigos e dicas
acreditamos que você pode se interessar por:
24 de abril de 2024

Informe seus dados e entraremos em contato

Agendamento Online

Preencha com os seus dados e entraremos em contato