Com a crescente popularidade de alimentos preparados na hora para cães, nossas opções aumentaram e escolher o que é melhor pode ser um desafio. O primeiro passo é consultar o seu veterinário. Aqui estão alguns pontos a considerar ao escolher um alimento para o seu cão:
Saúde: Uma dieta equilibrada e nutricional é fundamental para manter uma boa saúde.
Nível de atividade: Cães de trabalho e cães de serviço têm necessidades calóricas diferentes dos animais domésticos.
Idade e tamanho: As necessidades nutricionais diferem entre filhotes e adultos, raças grandes e cães de raças pequenas.
Alergias alimentares: Alguns cães são alérgicos a proteínas ou ingredientes específicos, como carne bovina, frango, ovos, milho, trigo, soja ou leite.
Sabor: Não importa o que você pensa, a comida de cachorro tem que ter gosto e cheiro bom – para o seu cachorro.
Seu estilo de vida: quanto tempo você tem disponível para cozinhar e fazer compras para o seu cachorro?
Comida fresca
Alimentar os cães com uma dieta feita com ingredientes naturais e reais, como carne bovina, frango, cordeiro, ervilha, espinafre, cenoura e mirtilo, pode fazer maravilhas para seu bem-estar geral – promovendo a saúde do coração, aumentando o nível de energia, tornando os pelos brilhantes e o hálito cheira melhor, melhorando a visão e até afetando as fezes de um cão.
No entanto, cozinhar para o seu animal de estimação é um processo que exige tempo, espaço e finanças. O Manual Veterinário Merck adverte: “A maioria das dietas caseiras não passa pelo escrutínio e testes rigorosos aplicados às dietas comerciais completas e balanceadas. Se os donos desejam alimentar seus animais de estimação com dietas caseiras, as dietas devem ser preparadas e cozidas usando receitas formuladas por um nutricionista veterinário. ”
A melhor parte de fazer comida de cachorro caseira – assim como fazer qualquer coisa em casa – é que você sabe exatamente o que está na tigela de seu cachorro.
Mas é importante notar que os cães têm necessidades nutricionais diferentes dos humanos para o tamanho corporal proporcional, como:
Proteína de alta qualidade (carne, laticínios ou ovos)
Gordura (carne ou óleo)
Carboidratos (grãos ou vegetais)
Cálcio (laticínios)
Ácidos graxos essenciais (gema de ovo ou aveia)