Pesquisar
Close this search box.
Blog Fisio Care pet
fique por dentro das novidades
Luxação de Patela em cães da raça Maltês

Luxação de Patela em cães da raça Maltês

Os cães da raça Maltês podem sofrer com luxação de patela, que é comum principalmente em cães. Entenda, neste texto, informações sobre o que é a luxação e como ela pode ser tratada no seu maltês

Índice

Cães da raça Maltês

Os Malteses são cães comuns de se ter como animal de estimação. São cães de pequeno porte que, segundo alguns estudos, vêm da região central do Mar Mediterrâneo, perto da ilha de Malta. É daí que vem o nome da raça. 

São cachorros brincalhões, afetuosos, dóceis e inteligentes. Assim, são fáceis de lidar e muito gentis, perfeitos para conviver com crianças. Ele também é um ótimo pet de terapia e pode ser muito obediente.

A Luxação de Patela 

A luxação de patela ocorre quando o osso da frente do joelho, chamado de patela, se desloca. A patela é responsável pela força da coxa, ou seja, quando se desloca, causa dor e impede que o cão consiga andar normalmente. 

Esse deslocamento ou luxação pode ser causado por traumas, em uma queda ou pancada, ou sem trauma, num movimento próprio da articulação, como um exercício muito intenso.

Sintomas da luxação de patela em cães da raça Maltês

Seu cãozinho Maltês pode sentir alguns sintomas, já que a luxação de patela é uma doença que causa desconforto. Alguns deles são:

  • Dor forte;
  • Não conseguir mexer o joelho;
  • Claudicação (mancar);
  • Dificuldade em dobrar ou esticar a perna.
  • Chutar a patinha para trás.

Em alguns casos, quando o deslocamento é mais grave, o cachorro pode sofrer atrofia muscular devido à falta de uso do membro. Porém, a fisioterapia veterinária impede que isso aconteça, além de aliviar outros sintomas.

Confira um vídeo de avaliação de luxação de patela na Fisio Care Pet de Porto Alegre:

A Fisioterapia para Luxação de Patela

A fisioterapia veterinária emprega técnicas especializadas para promover a recuperação eficiente da luxação de patela, e o retorno à qualidade de vida normal, com a melhora da mobilidade articular e alívio da dor.

Além disso, através dos exercícios de marcha, o paciente pode ele mesmo recolocar a patela no lugar, com auxílio do veterinário responsável. A prática fisioterapêutica reabilita seu cão com excelência, eliminando a claudicação e a dor.

Fisioterapia na Fisio Care Pet

Desde nossa fundação em 2010, já realizamos mais de 40.000 atendimentos em todas as nossas unidades, que estão espalhadas pela América Latina. Tratamos seu animal de maneira personalizada, com muito conhecimento e carinho

Todas as nossas clínicas têm esteiras aquáticas e profissionais extremamente capacitados que farão o melhor para que seu pet tenha uma boa qualidade de vida. 

Não espere, agende hoje um atendimento na Fisio Care Pet!

Agendamento Online
Compartilhe
Newsletter

Fique por dentro das novidades! Nossos cursos, posts interessantes, materiais didáticos e muito mais!

Explore mais artigos e dicas
acreditamos que você pode se interessar por:
Os cães da raça Maltês podem…
27 de setembro de 2024
O câncer de mama também pode…
26 de setembro de 2024
A alimentação desempenha um papel fundamental…
26 de setembro de 2024
A displasia coxofemoral é uma das…
25 de setembro de 2024

Informe seus dados e entraremos em contato

Agendamento Online

Preencha com os seus dados e entraremos em contato