A terapia de campo magnético pulsante é uma forma de terapia que é aplicada em todo o organismo. As células velhas e danificadas são removidas, o metabolismo é aumentado e novas células são formadas. Isso é entendido como um impulso positivo para todo o organismo. As áreas de órgãos enfraquecidos são fortalecidas e as funções necessárias do sistema imunológico são suportadas. Isso leva a um aumento na saturação de oxigênio na corrente sanguínea.
Como funciona o campo magnético
O sistema de campo magnético gera um campo eletromagnético que vibra por todo o corpo (ossos e tecidos moles). É uma terapia atérmica, ou seja, que não leva ao aquecimento do tecido. Pode ser usada em doenças inflamatórias e pode ser aplicada mesmo quando o paciente tem implantes, placas, parafusos ou fios médicos.
Como meu animal de estimação pode se beneficiar da terapia magnética?
A terapia de campo magnético é uma forma não invasiva de tratamento que pode atuar como forma de alívio da dor em condições crônico-degenerativas, e que pode acelerar a recuperação do paciente de lesões traumáticas.
Possíveis aplicações para terapia de campo magnético
É usado com sucesso em processos inflamatórios agudos, bem como em doenças degenerativas do tipo aplicativo de suporte e movimento. O campo de aplicação é amplo:
- Dor
- Condições crônicas e agudas
- Pós-cirúrgico
- fisioterapia esportiva
- Bem estar
- Melhorar a cicatrização de lesões e feridas
- Tendinite
- Doença articular degenerativa
- Displasia do quadril
- Doença vertebral
- Hérnia de disco
- Claudicação causada por outras condições musculoesqueléticas ou neurológicas.
Quão segura é a terapia magnética?
Como um todo, a terapia magnética é livre de efeitos colaterais, mas a terapia magnética não deve ser realizada em lesões recentes, em pacientes grávidas ou em pacientes em uso de marcapasso. Deve-se ter cautela no tratamento do câncer ou na presença de infecção.
A terapia magnética pode ser combinada com outros tipos de medicina veterinária?
Sim! Aqui na Fisio Care Pet utilizamos a magnetoterapia em quase todos os nossos pacientes em conjunto com outros aparelhos da fisioterapia. O seu uso em conjunto com tratamentos de acupuntura está ganhando popularidade entre alguns praticantes.