Comportamentos comuns com um novo membro da família
Muitos pets são naturalmente territoriais, podendo rosnar ou tentar marcar território, especialmente se o novo membro da família for um animal. Isso pode desequilibrar a harmonia da casa.
Desse modo, é importante lembrar que apresentar um novo membro pode causar ansiedade e insegurança no pet. Isso pode resultar em mudanças de comportamento, como latidos excessivos ou até agressividade.
Por outro lado, muitos pets são curiosos. Assim, podem se aproximar do novo membro para investigar. Esse comportamento pode ser positivo, mas é importante supervisionar para que não haja conflitos.
No geral, o pet pode se sentir ameaçado se o novo membro tiver mais atenção que ele. Portanto, para lidar com isso, separamos algumas dicas para apresentar seu pet a outro animal ou a um bebê.
Dicas para apresentar meu pet a outro animal
- Preparação do ambiente: antes da apresentação, prepare o espaço. Assim, tenha áreas separadas para cada pet, com seus próprios brinquedos e camas.
- Introduções gradativas: comece com encontros curtos e supervisionados. Permita que eles se vejam e se cheirem através de uma porta ou grade.
- Troca de cheiros: troque brinquedos ou cobertores entre os pets antes da primeira reunião. Portanto, ajudando a familiarizá-los com o cheiro um do outro.
- Mantenha a calma: sua atitude pode influenciar como seu pet reagirá. Mantenha a calma e mostre que a nova presença é positiva.
- Recompensas: use petiscos e elogios para reforçar comportamentos positivos durante a interação.
- Dê tempo ao tempo: cada pet tem seu próprio ritmo de adaptação. Por isso, não apresse o processo, permita que eles se conheçam aos poucos.
Dicas para apresentar meu pet a um bebê
A apresentação do seu pet a seu bebê tem muitos pontos comuns com a apresentação a outro pet. Portanto, você deve, antes da chegada do bebê, começar a acostumar seu pet com o novo ambiente. Assim, familiarize ele com os brinquedos do seu bebê, por exemplo.
Além disso, a introdução gradual também deve acontecer. Não deixe seu pet avançar no bebê logo de início, principalmente se for um cachorro de grande porte.
Comece com o animal preso atrás de uma grade, mas que possa sentir o cheiro do bebê.
Uma das dicas mais importantes é dar atenção ao seu pet. Reserve um tempo para brincar e interagir com seu pet, mesmo com a chegada do bebê. Isso ajuda a evitar ciúmes.
Atendimento na Fisio Care Pet
Desde nossa fundação em 2010, já realizamos mais de 40.000 atendimentos em todas as nossas unidades, que estão espalhadas pela América Latina. Tratamos gatos com osteoartrose de maneira personalizada, com muito conhecimento e carinho.
Assim, todas as nossas clínicas têm equipamentos de última geração e profissionais extremamente capacitados que farão o melhor para que seu pet tenha uma boa qualidade de vida.
Não espere, agende hoje um atendimento na Fisio Care Pet!