Fraturas em Animais
Quando um animal sofre um atropelamento, uma queda ou se exercita muito intensamente, pode acontecer uma fratura. Desse modo, se torna importante aprender como oferecer cuidados pós-fratura.
As fraturas mais comuns acontecem em ossos mais longos, por exemplo, o fêmur e a tíbia. Porém, encontramos também fraturas no quadril, na mandíbula e na coluna. Os cachorros de pequeno porte, como os da raça Shih Tzu ou Pug, são mais suscetíveis às fraturas.
Em alguns casos, quando precisa descomprimir a medula ou estabilizar as vértebras, por exemplo, a cirurgia se faz necessária, sempre acompanhada do tratamento fisioterapêutico.
Reabilitação Pós-Fratura
Quando a fratura demanda cirurgia, existem alguns cuidados necessários para que seu pet se recupere bem. Ele vai precisar de monitoramento, um ambiente confortável, alimentação adequada e a correta medicação.
Além disso, a fisioterapia veterinária vai oferecer uma reabilitação e cura mais rápidas e eficientes, porque ela tem como objetivo otimizar a recuperação do animal.
Um dos nossos equipamentos mais populares, a esteira aquática, é benéfica nessas situações por suportar o peso do seu pet, permitindo que ele se exercite sem forçar o músculo ou as articulações.
Seu animal entra na primeira sessão com dor, pouca mobilidade, músculos fracos e inseguro, e após poucas sessões na Fisio Care Pet, ele sai com a circulação mais ativa, menos dor e desconforto, e super confiante!
A fisioterapia é especialmente valiosa em casos de cirurgias ortopédicas, neurológicas ou que envolvam qualquer alteração na função locomotora.
Veja um dos nossos casos de sucesso que comprova esses benefícios:
Tratamento Eficaz para Fraturas
Com mais de 40.000 atendimentos realizados, a Fisio Care Pet comprova que nosso diagnóstico e programa de reabilitação resgatam o bem-estar e a qualidade de vida do seu pet.
Nossos tratamentos incluem terapias como crioterapia (bolsa de gelo), eletroterapia transcutânea e laserterapia, com profissionais completamente capacitados. Além disso, os exercícios cuidadosamente planejados para seu pet, como a esteira aquática, cumprem papel fundamental no pós-operatório.
Nesse contexto, estudos indicam que mais de 90% dos cães que fazem fisioterapia após problema de coluna recuperam a capacidade de andar e se locomover.
Por isso, não deixe de conhecer nossas mais de 70 unidades espalhadas pelo mundo, e confira a mais próxima de você!
O símbolo de WhatsApp abaixo te coloca em contato com nossos profissionais, que avaliam o estado de saúde do seu pet, o tipo de cirurgia realizada e suas necessidades específicas.
Vem ser Fisio Care Pet!