Fisioterapia para Cães com Displasia – Buscando Eficiência

Fisioterapia para Cães com Displasia – Buscando Eficiência

Fisioterapia para cães com displasia: como os diferentes métodos fisioterápicos fornecem um meio eficaz de combater a progressão da doença. Saiba quais as técnicas empregadas no combate a displasia coxofemoral e como podem ajudar seu pet na recuperação da qualidade de vida

O melhor da fisioterapia para cães com displasia está na Rede Fisio Care Pet. Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque uma consulta agora mesmo

A fisioterapia veterinária vem apresentando excelentes resultados no combate a diversas patologias, em alguns casos até melhores que as aplicadas em humanos. No que tange a fisioterapia para cães com displasia os resultados são cada vez mais positivos, mesmo com toda a dificuldade e agressividade da doença, como veremos a seguir.

A displasia coxofemoral, ou má formação das articulações coxofemorais, pode afetar consideravelmente a qualidade de vida dos pets. Dificuldade de locomoção, dores, andar cambaleante, claudicação e andar de coelho são só alguns sintomas da agressividade da doença. O intuito da fisioterapia para cães com displasia é justamente combater esses excessos e diminuir a progressão da patologia.

Quais a importância da fisioterapia para cães com displasia?

A displasia coxofemoral em cães é uma das afecções ortopédicas mais significantes do mundo animal. A alteração no desenvolvimento envolve o colo femoral, cabeça e acetábulo e possui transmissão recessiva, hereditária, intermitente e poligênica. Pode ser agravada por fatores ambientais, nutricionais e biomecânicos. Quer dizer que, quando não tratada corretamente, a displasia pode se agravar por fatores como obesidade, pisos lisos, alterações posturais e outros.

A fisioterapia veterinária para displasia canina pode ajudar muito, pois o programa de reabilitação visa manter a musculatura do cão para que, mesmo com as deficiências causadas pela patologia, ele consiga realizar suas atividades com o máximo de rendimento, fugindo de dores e limitações. Além disso, a fisioterapia para displasia canina também cumpre um papel essencial no controle da artrose, normalmente associada a evolução da doença.

É importante ressaltarmos que a displasia canina não possui uma cura definitiva, tendo como objetivo em seu tratamento a redução da dor, progressivamente diminuindo a doença articular. Para isso, faz-se necessário um planejamento profissional eficaz para manter ou restaurar a função normal da articulação do pet, levando em consideração o grau de desconforto, idade e outras severidades clínicas.

A busca pelo retorno das funções articulares está diretamente ligada à manutenção ou ganho de força muscular dos membros pélvicos. Para isso, os exercícios controlados de baixo impacto como a hidroterapia, natação, caminhadas controladas, acupuntura, ozonioterapia e quiropraxia são eficientes métodos empregados nos programas de recuperação para cães com displasia.

O programa de reabilitação deve respeitar os sinais clínicos do pet, por isso a importância de um diagnóstico adequado e um planejamento eficaz de tratamento. Se o tratamento não for adequado e profissional existem chances do pet agravar ainda mais os sintomas da doença, conquistando poucos resultados substanciais no tratamento da afecção.

Conte sempre com empresas especializadas no ramo para traçar e executar o planejamento mais eficaz de recuperação para o seu pet!

A Rede Fisio Care Pet investe pesado na capacitação de seus profissionais, nas opções e objetividade de diagnósticos, como também na aquisição de equipamentos modernos para a criação de um ambiente assertivo para uma reabilitação gradual e saudável de seus pacientes.

São mais de 20 unidades espalhadas pelo Brasil, oferecendo sempre um tratamento profissional e adequado para cada caso concreto, planejando e executando cada passo do tratamento com serenidade e eficiência.

Quer o melhor da fisioterapia para cães com displasia? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você ou preencha o formulário de agendamento abaixo e marque uma consulta com um de nossos especialistas. Venha ver como é possível resgatar a qualidade de vida do seu amigo com métodos profissionais de reabilitação animal.

Agende uma Consulta