Fisioterapia para Cães – Clínica de Reabilitação Eficaz!

Fisioterapia para Cães – Clínica de Reabilitação Eficaz!

Fisioterapia para cães: no que consiste os tratamentos pela fisioterapia veterinária, quais seus benefícios e principais indicações. Saiba como a fisioterapia veterinária pode ser essencial para a reabilitação gradual e saudável do seu amigo! Conheça as especialidades de Fisio Care Pet

Quer o melhor da fisioterapia para cães? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque uma consulta em poucos cliques

A fisioterapia para cães pode ser considerada um tratamento que emprega agentes físicos (água, frio, calor e eletricidade), massagens e exercícios para manter, restaurar ou promover o bem-estar social, físico e psicológico dos pets.

Quando aplicada corretamente, a fisioterapia para cães ajuda no alívio de dores, na recuperação de movimentos, na prevenção de perda muscular, na recuperação mais ágil pós-cirúrgica ou após lesões, assim como na prevenção de outras complicações.

Quais as vantagens de optar pela fisioterapia para cães?

Sem dúvidas, a grande vantagem da fisioterapia animal é a redução gradual e saudável de dores, ao ponto de se tornar possível a diminuição do uso de medicamentos analgésicos e, consequentemente, evitar seus efeitos adversos.

A fisioterapia veterinária canina também torna rápida a recuperação de pacientes que tenham sofrido alguma lesão ou passado por cirurgias, ao mesmo tempo em que previne a atrofia muscular. Com o tratamento fisioterápico, torna-se possível regenerar articulações danificadas pela artrose, recuperar ou melhorar a mobilidade do pet e, em alguns casos, até mesmo evitar que o pet precise passar por novas intervenções (como em pets com hérnia de disco).

Quais as principais estratégias de tratamento?

A fisioterapia de reabilitação animal combina diferentes planejamentos de tratamento, como:

1 – Massagens;
2 – Movimentação de articulações e tecidos moles;
3 – Alongamentos;
4 – Reeducação funcional e postural;
5 – Eletroterapia e laserterapia;
6 – Atividades de fortalecimento;
7 – Aplicação de frio e/ou calor;
8 – Hidroterapia;
9 – Magnetoterapia.

Quando a fisioterapia para cães é indicada?

A fisioterapia canina pode ser indicada para inúmeras situações, sendo as mais comuns:

1 – Problemas articulares (artrose,artrite, dificuldades de movimentação);
2 – Displasia coxofemoral e de cotovelo;
3 – Lesões em músculos, ossos, ligamentos e tendões;
4 – Recuperação pós-cirúrgica para cirurgias de ligamentos, descompressão da medula, amputação de membros e outros;
5 – Problemas neurológicos (hérnias de disco, mielopatias, neuropatias e outros);
6 – Controle de peso e programa de emagrecimento;
7 – Para aumento de desempenho de cães atletas;
8 – Para o aumento de mobilidade para cães idosos.

Conte sempre com empresas especializadas para tratar o seu amigo!

A Rede Fisio Care Pet investe pesado na capacitação de seus profissionais, na aquisição de equipamentos modernos que forneçam um ambiente correto de recuperação, assim como na difusão de seus conceitos e métodos espalhados nas mais de 20 unidades da rede.

Na Fisio Care Pet você encontrará uma clínica de reabilitação animal com fisioterapia para cães pronta para atender seu pet com carinho, atenção e qualidade. Marque uma consulta na unidade Fisio Care mais próxima de você ou preencha o formulário de agendamento abaixo e venha ver como podemos traçar o planejamento mais eficaz de reabilitação para o seu amigo.

Agende uma Consulta