Ração Light para Cachorro – Vale a Pena?

Ração Light para Cachorro – Vale a Pena?

Ração light para cachorro: entenda qual é a dieta mais correta para emagrecer o seu pet de forma saudável? Saiba qual é a composição ideal para uma boa dieta canina e como a fisioterapia veterinária se tornou o aliado mais eficaz em resultados no tratamento de cães de obesos

Quer um planejamento eficaz de emagrecimento para o seu pet? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque uma consulta agora mesmo!

A obesidade canina já é um problema real na vida dos cães da atualidade, principalmente os que vivem em grandes centros. Junto com o aumento de casos de obesidade, a evolução dos alimentos também buscam auxiliar no enfrentamento do problema, como é possível constatar nas diferentes fórmulas de ração light para cachorro.

O número excessivo de opções no mercado pet de ração light para cachorro acabam, por muitas vezes, trazendo mais dúvidas do que soluções. Por isso, a Rede Fisio Care Pet separou algumas informações valiosos para quem está buscando o emagrecimento e resgaste de qualidade de vida do seu amigo.

Como é a composição de uma boa dieta para o emagrecimento canino?

A intervenção dietética com restrição de fornecimento energético é a forma mais adequada para conseguir fazer com que o pet perca peso a partir da reeducação alimentar.

Claro, a intervenção dietética será mais eficaz quando combinada com atividades físicas, por isso a fisioterapia veterinária ganha cada vez mais espaço nos programas de emagrecimento, pois consegue proporcionar um ambiente perfeito para que um cão acima do peso consiga evoluir sua capacidade física sem desgaste e perigos comuns para um cão com excesso de peso.

É importante ressaltarmos que, ao escolher uma ração light canina, nem sempre você estará optando por um alimento que possui os nutrientes necessários para auxiliar no emagrecimento, mas estará apostando em uma linha de rações que auxiliam na manutenção do peso atual do pet, evitando o sobrepeso.

Quem procura por rações que possuem os ingredientes e nutrientes que auxiliam no emagrecimento canino e queima de gordura, deve procurar linhas especiais para cães obesos, como a Premier Obesos. A quantidade e frequência da ração, assim como a indicação mais assertiva, deve ser feita após uma avaliação do médico veterinário, pois diversos fatores devem ser levados em consideração como a idade, sexo e raça, influenciando no cálculo da quantidade ideal que seu pet deve ingerir nas refeições.

O intuito é controlar a sensação de saciedade aumentando o número de proteínas e de ácidos gordos de cadeia média, reduzir a densidade energética aumentando o fornecimento de fibra e reduzindo a quantidade de gordura sem perder qualidade. Por isso, a redução pura e simples, sem a devida indicação profissional, pode ocasionar não só a insatisfação do animal e uma maior sensação de apetite, como também provocar um déficit de nutrientes essenciais ao organismo.

A importância da fisioterapia veterinária na vida dos pets com excesso de peso!

A fisioterapia veterinária é, sem dúvidas, um dos grandes aliados na recuperação física e psicológica de cães obesos, sejam eles por problemas genéticos, por falta de atividades físicas ou por consequência de intervenções cirúrgicas como a castração.

As diferentes técnicas de fisioterapia auxiliam no reencontro de um caminho para uma vida mais saudável. A hidroterapia veterinária, por exemplo, utiliza-se de esteiras aquáticas para trabalhar o condicionamento físico, ajudando o pet na obtenção de maior capacidade muscular, articular e mobilidade.

O meio corpo submerso sobre uma esteira evita os efeitos da gravidade e consequências das atividades realizadas sobre solos duros, ajudando no crescimento de confiança do pet para realizar cada vez mais movimentos complexos, antes complicados devido ao excesso de peso.

Conte sempre com profissionais qualificados para traçar o planejamento de emagrecimento ideal para o seu pet!

A Rede Fisio Care Pet investe pesado na capacitação de seus profissionais e na aquisição de equipamentos modernos que forneçam um ambiente correto para uma recuperação plena e saudável. São mais de 20 unidades espalhadas pelo Brasil, oferecendo o melhor em diagnóstico, planejamento e execução de programas de reabilitação através da fisioterapia veterinária para diferentes patologias neurológicas, ortopédicas e no combate a obesidade canina.

Quer saber mais sobre a utilidade da ração light para cachorro e a melhor maneira de emagrecer o seu amigo? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você ou preencha o formulário de agendamento abaixo e marque uma consulta agora mesmo.

Agende uma Consulta