Microfisioterapia – Equilibrando o Organismo

Microfisioterapia: como essa técnica traz uma avaliação completa das funções do organismo de nossos pets. Saiba como a microfisioterapia é um método eficaz de estímulo para o processo de eliminação de agentes agressores que desequilibram o organismo sadio de nossos pets e afetam sua condição física e mental

A Rede Fisio Care Pet está aqui para auxiliá-lo. Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e tire suas dúvidas, marque uma consulta. Venha ver como podemos ajudar seu pet com métodos profissionais de fisioterapia veterinária

Assim como acontece com os tutores, nossos animais também passam por várias experiências de vida, tanto boas como ruins. Tudo isso é absorvido pelo organismo deles, que de alguma forma tenta eliminar o que não faz bem, desde os traumas, emoções, toxinas, até micróbios ou fatores ambientais. Até mesmo o desequilíbrio dos tutores, pode afetar quem tanto amamos que são nossos animais de estimação.

O corpo de todos os seres vivos é programado para reagir, adaptar, defender e auto-corrigir a essas agressões, mas algumas delas ultrapassam a capacidade de defesa do organismo, os tornando incapazes de reagir contra elas, perdendo sua capacidade de se regenerar e desenvolver. O organismo fica fragilizado e quando o sistema imunológico não consegue mais eliminá-las, as agressões vividas se instalam e passam a afetar o seu funcionamento. Vão deixando cicatrizes e passam a desencadear sintomas, sejam eles físicos ou emocionais. É assim que surgem muitas das doenças.

Compreenda o que é a microfisioterapia!

Quando o organismo está em desarmonia, precisamos reequilibrá- lo. A microfisioterapia é uma técnica manual destinada a avaliar o ritmo vital fisiológico de cada tecido, que investiga os traços deixados por essas agressões nos diferentes tecidos do corpo. Por meio de uma palpação sutil, ela busca identificar a causa primária de uma doença ou sintoma. Suas ações vão estimular o processo de eliminação dos agentes agressores, ativar os mecanismos de auto-correção, assim restaurando as funções do organismo. Com isso, conseguimos equilibrá-lo novamente.

As mãos do veterinário mobilizam e estimulam os diferentes tecidos de acordo com o tipo de agressão. Essa técnica pode ser aplicada nos animais de todas as idades, não só para auxiliar no tratamento de doenças já existentes, mas para ajudar nas alterações de comportamento do seu cão ou gato. A microfisioterapia também pode atuar na prevenção, ajudando o organismo a viver em equilíbrio e liberto de situações de conflito que causam desarmonia.

26 de abril de 2024