Cachorro Gordo – Programa de Emagrecimento

Cachorro Gordo – Programa de Emagrecimento

Cachorro gordo? Veja o melhor programa de emagrecimento e os cuidados necessários para que seu pet tenha uma vida saudável e cheia de energia e brincadeiras

Marque uma consulta na Fisio Care Pet agora mesmo! Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e venha traçar um programa de emagrecimento para seu pet

Ninguém gosta de ver o seu pet acima do peso, principalmente pelos problemas de saúde que um cachorro gordo pode adquirir. Além da conscientização de nós, tutores, é preciso compreender que o processo de emagrecimento tem de ser feito de maneira saudável encontrando soluções e alternativas práticas que possam auxiliar e contribuir definitivamente para a mudança de estilo de vida.

A mudança de hábitos, tanto para nós como para um cachorro gordo, não é nada fácil. Por muitas vezes humanizarmos nossos pets, a tendência é que eles participem da alimentação humana, mesmo sem a aprovação do veterinário. Por isso, é importante a conscientização de toda a família e a ajuda de profissionais que entendam do que seu cãozinho precisa para melhorar sua condição física.

Como identificar que o cachorro está gordo?

De uma forma geral, pode-se constatar que um cachorro está obeso quando é possível perceber que aquela raça específica, em sua estrutura física e idade, apresenta uma camada adiposa excessiva.

A idéia é apalpar a região das costelas do seu cão. Se a massa corporal impedir que você percebe a musculatura do seu cachorro e as costelas ou sua cintura, podendo também apresentar dificuldade em andar, se coçar e até realizar movimentos simples como subir uma escada ou buscar uma bolinha na brincadeira, fique atento!

Medidas para melhorar a vida do seu cãozinho!

O primeiro passo é procurar um veterinário a fim que ele analise a possibilidade da associação de alguma doença e até fases de alto estresse e disfunções hormonais ao seu ganho de peso, ou que seja mesmo a super alimentação à base de gordura que tenha causado a obesidade.

Alimentação para um cachorro gordo!

A obesidade canina é combatida também em casa, na mudança de alimentação. Isso todos sabemos… Porém, o que grande parte dos tutores acabam se confundindo é em qual tipo de ração devemos servir na dieta de um cachorro obeso.

A linha de ração mais adequada aos cães obesos são da linhas especiais, como a Premier Obesos. As rações lights, apesar da desinformação, não contam com ingredientes e nutrientes que ajudam no emagrecimento e queima de gordura em ritmo saudável como as para cães obesos, mas sim se destinam a manutenção do peso do pet e não no auxílio na perda de massa corporal.

O tratamento mais eficaz para o combate a obesidade canina!

A fisioterapia veterinária vêm se destacando com os resultados positivos obtidos no combate a obesidade canina, principalmente por oferecer diferentes técnicas e métodos de tratamento saudáveis e que respeitam a condição física de cada cão.

A hidroterapia veterinária, por exemplo, utiliza-se de esteira aquática para evitar os impactos dos solos duros (que causam mais dor e sequelas aos pets fora do peso), agindo diretamente na condição muscular do pet e também nas questões psíquicas, já que estimulam que os cães realizem movimentos difíceis pelo excesso de peso em um ambiente propício para o ganho de condição muscular, articular e de mobilidade. Com isso, o pet ganha em confiança, fortalecimento e mobilidade, tudo em um programa de emagrecimento natural e nada invasivo.

Além da hidroesteira, técnicas como a ozonioterapia e acupuntura também são métodos muito positivos nos programas de emagrecimento, ajudando principalmente pets obesos com quadros fortes de dores e incômodos pelo excesso de peso, aliviando dores e ajudando no resgaste da qualidade de vida.

Obesidade canina é coisa séria! Conte com profissionais preparados para ajudá-lo no emagrecimento do seu pet

A obesidade canina deve ser levada a sério, afinal, doenças como afecções osteoarticulares, problemas cardiopulmonares, de funções reprodutivas, diabetes, enfermidades infecciosas e complicações dermatológicos podem caminhar junto ao excesso de peso.

Trace agora mesmo um programa de emagrecimento eficaz para o seu cachorro gordo com a Fisio Care Pet! Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque agora mesmo uma consulta. Venha ver como podemos auxiliar seu pet no resgaste da qualidade de vida com profissionais qualificados, equipamentos de ponta e técnicas eficazes de emagrecimento canino.

Confira nossa paciente Vodka em sua reabilitação! Após iniciar seu programa de reabilitação, perdeu 20 kgs e voltou a andar

 

Páginas Sugeridas

Deixe uma resposta