Acupuntura Veterinária – Eficiência Adequada

Acupuntura veterinária: conheça a técnica, suas aplicações e vantagens. Marque uma consulta e tenha o melhor da acupuntura veterinária na Fisio Care

A acupuntura veterinária é a técnica que visa à restauração e manutenção da saúde dos pets através do equilíbrio de sua energia vital. O método consiste no estímulo de determinados pontos do corpo dos pets através da inserção de agulhas, técnicas de manipulação, eletroestimulação, injeção de medicamentos e uso de raio laser.

Os tratamentos alternativos para cães e gatos estão ganhando cada vez mais adeptos na hora de optar por qual recuperação pode trazer mais resultados positivos na saúde dos nossos pets, e um deles é justamente a acupuntura veterinária.

O tratamento por acupuntura é utilizado em seres humanos há pelo menos 5 mil anos com resultados positivos, sendo um dos principais métodos terapêuticos na busca por um equilíbrio maior do corpo. Na acupuntura veterinária, os objetivos e resultados são os mesmos, resgatando o máximo de qualidade de vida para pets que sofrem com algum tipo de doença, dores e falta de mobilidade.

Os benefícios e funcionamento da acupuntura veterinária na vida dos pets

Os meridianos são canais por onde circulam a energia vital do organismo, e os tecidos e órgãos internos estão diretamente ligados à superfície da pele através desses canais. A aplicação de agulhas ou outros estímulos nesses pontos buscam promover reações, tanto nos tecidos adjacentes quanto nos órgãos à distância.

Um cão saudável apresenta o fluxo de energia nesses pontos meridianos, nutrindo todos os órgãos e tecidos de seu organismo. Quando há algum bloqueio, obstrução, excesso ou deficiência de energia nesses meridianos o corpo fica propenso a problemas emocionais, físicos e de órgãos internos.

A acupuntura animal, através de um diagnóstico assertivo, poderá equilibrar os meridianos afetados, influindo em órgãos internos, tecidos moles, emocional e outros. A liberação de endorfina e cortisol causada pelas sessões de acupuntura trará relaxamento muscular, melhorando o funcionamento muscular e orgânico como um todo.

Além de ser um método natural e oferecer vantagens no tratamento de doenças de forma objetiva, a acupuntura veterinária também oferece diversos benefícios como:

1 – Apesar da possível utilização de agulhas, a acupuntura não é dolorosa;
2 – Qualquer cão pode ser tratado;
3 – Os efeitos colaterais são praticamente nulos;
4 – Ajuda efetivamente no alívio de dores frequentes;
5 – Serve como tratamento complementar para uma série de outros tratamentos;
6 – Traz equilíbrio ao organismo do pet como um todo;
7 – Melhora a qualidade de vida.

Indicação de acupuntura veterinária!

Quando é possível indicar a acupuntura veterinária como tratamento adequado? Vejamos:

• Doenças relacionadas à estrutura óssea (artrite, artrose, displasia coxofemoral e outras);
  • Doenças respiratórias (como asma);
  • Doenças relacionadas ao sistema gastrointestinal (gastrite, diarreia e outros);
  • Doenças musculares;
  • Doenças dermatológicas;
  • Doenças neurológicas (hérnia de disco, pacientes paralisados);
  • Doenças urogenitais;
  • Pós-operatório;
  • Patologias oculares;
  • Distúrbios endócrinos.

Conte sempre com profissionais capacitados para a aplicação correta da acupuntura veterinária

A Rede Fisio Care Pet investe forte na capacitação profissional e em equipamentos de ponta na reabilitação animal. Oferecemos tratamentos eficientes como hidroterapia, quiropraxia, ozonioterapia, acupuntura, eletroterapia e outros para casos neurológicos, ortopédicos e programas para pets acima do peso, cães atletas e fitness.

Quer a indicação correta e aplicação profissional de acupuntura veterinária? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você ou preencha o formulário de agendamento abaixo e marque uma consulta agora mesmo! Dê ao seu pet a oportunidade de uma vida mais saudável com técnicas profissionais.

18 de abril de 2024