Pesquisar
Close this search box.
Blog Fisio Care pet
fique por dentro das novidades
Categorias:

Cachorro de Guarda: Quais as Melhores Raças

Alguns cães têm um instinto natural para proteger sua casa e família e são excelentes cães de guarda. As raças guardiãs tendem a ser leais, destemidas, fortes e vigilantes. Se você deseja uma raça que não apenas o alerte quando um visitante chegar, mas também saiba intuitivamente quando protegê-lo de uma situação perigosa, estas raças são para você.

Índice

Alguns cães têm um instinto natural para proteger sua casa e família e são excelentes cães de guarda. As raças guardiãs tendem a ser leais, destemidas, fortes e vigilantes. Se você deseja uma raça que não apenas o alerte quando um visitante chegar, mas também saiba intuitivamente quando protegê-lo de uma situação perigosa, estas raças são para você.

Essas raças precisam de treinamento e socialização adequados devido à sua força e tamanho.

Há muitas razões pelas quais as pessoas querem ter um cachorro: como amigo de brincadeira para crianças, companhia ou talvez proteção.

Para aqueles que esperam que seu cão proteja sua família e propriedade, este blog reuniu raças adequadas para este papel, vamos conferir: 

Aqui estão os melhores cães de guarda, de acordo com especialistas

Pastor Australiano

O Pastor Australiano não é apenas uma raça extremamente bonita, mas também é um ótimo cão de guarda. A raça é descrita como um “cão de rancho magro e resistente” e é de tamanho médio.

Esses caninos têm necessidade de pastorear tudo,eles são inteligentes, bons com crianças pequenas e bastante vigilantes – tornando-os uma ótima raça para famílias que desejam um olhar atento sobre sua casa.

Boxer

Os boxers são afetuosos, leais e inteligentes. Eles têm uma natureza extremamente protetora.

Sua paciência e natureza protetora ganharam a reputação de um ótimo cão com crianças, eles levam a sério o trabalho de cão de guarda e guardião da família e enfrentarão ameaças sem medo.

Rottweiler

Rottweiler: conheça tudo sobre a raça de cachorro | DogHero

Os Rottweilers têm uma linhagem impressionante e são descendentes dos mastins. 

 O Rottweiler possui características naturais que o tornam o cão de guarda ideal: força, inteligência e lealdade. A aparência forte e intimidadora chama a atenção.

Eles são desconfiados, o rotweiller não gosta de estranhos e não adianta tentar grandes aproximações forçadas, pois não faz amizade de maneira fácil com desconhecidos. 

A raça possui um grande instinto de proteção, principalmente em caso de assaltos aos seus donos e propriedades  portanto não permite a aproximação de forma alguma.

Dobermann Pinscher

retrato do doberman pinscher 900178 Foto de stock no Vecteezy

O Doberman Pinscher é uma raça de cão poderosa, leal e destemida. Eles também são carinhosos e bons com crianças pequenas.

Esses cães são rápidos, compactos e têm uma pelagem escura elegante e bonita.

Essa raça  é chamada de nobre e observa que é incomparavelmente destemida, vigilante e está orgulhosamente entre os melhores cães de proteção do mundo.

Pastor Alemão

Cachorro pastor alemão: saiba mais sobre a raça | Blog da Cobasi

Os pastores alemães são grandes, ágeis e são bons pastores. Esses cães são ótimos com crianças, carinhosos e extremamente vigilantes.

Eles são de alta energia, então precisarão de muitas caminhadas e brincadeiras, altamente inteligentes e têm um caráter nobre.

Seu atributo definidor é o caráter: lealdade, coragem, confiança, a capacidade de aprender comandos para muitas tarefas e a vontade de colocar sua vida em risco em defesa dos entes queridos. Gentis animais de estimação da família e guardiões firmes.

Akita

Os Akita têm uma pelagem grossa e são uma raça japonesa icônica. Eles são extremamente vigilantes, e são bastante brincalhões com uma boa quantidade de energia.

Esses cães adoram a companhia humana e, embora muitas vezes sejam cautelosos com estranhos, podem ser extremamente brincalhões com pessoas e cães que conhecem bem.

Em sua terra natal,  eles são venerados como protetores da família e símbolos de boa saúde, felicidade e vida longa.

Rhodesian Ridgeback 

Originalmente criado para caçar leões, esta raça de cães tem um forte instinto de caça e tende a ser independente por natureza. 

Rhodesian Ridgebacks são leais à sua família e são cães de guarda naturais. Eles são conhecidos por serem seletivos em seus latidos, então quando um Ridgeback late, ele precisa ser levado a sério. 

Os Rhodesian Ridgebacks devem ser treinados e gerenciados adequadamente, pois não são naturalmente obedientes. Além disso, esta raça adora abraçar e muitas vezes gosta de agir como um cão de colo.

Além dos melhores cães de guarda: outras raças de cães conhecidas por serem protetores naturais da família

Ainda procurando os melhores cães de guarda para proteção em casa? Aqui listamos mais raças: 

  • Chow Chow
  • Dogue de Bordéus
  • Malinois belga
  • Pastor Belga
  • Mastim Tibetano
  • Terrier russo preto
  • Grandes Pirineus
  • Mastim Napolitano
  • Fila Brasileiro (Mastim Brasileiro)
  • Dogo Argentino
  • Cane Corso
  • Tosa Inu
  • Bouvier des Flandres

Raças de cães conhecidas por serem excelentes alertas: 

Você está procurando uma raça de cachorro que simplesmente o alerte sobre intrusos? Abaixo está uma lista: 

  • Terriers
  • Poodle (padrão/miniatura)
  • Shih Tzu
  • Schnauzer miniatura
  • Dachshund
  • Chihuahua
  • Pinscher miniatura

Como acontece com qualquer animal de estimação, possuir um cão de guarda vem com responsabilidade adicional. 

Embora todas as raças acima mencionadas sejam conhecidas por serem bons animais de estimação para a família, os donos devem levar em consideração o fato de que são cães muito poderosos. Para garantir a segurança dos familiares, hóspedes e vizinhos , os cães de guarda devem ser devidamente socializados e treinados. Além disso, os cães de guarda precisam ver seus donos como líderes de matilha.

Ao contrário dos cães de guarda, os cães de alerta não intervirão se houver uma ameaça se aproximando das instalações. Várias raças de cães são conhecidas por seus latidos persistentes, bem como por sua capacidade de alertar seus donos. 

Agendamento Online
Compartilhe
Newsletter

Fique por dentro das novidades! Nossos cursos, posts interessantes, materiais didáticos e muito mais!

Explore mais artigos e dicas
acreditamos que você pode se interessar por:
28 de abril de 2024

Informe seus dados e entraremos em contato

Agendamento Online

Preencha com os seus dados e entraremos em contato