Curso de Magnetoterapia com Jennifer Hummel

Curso de Magnetoterapia com Jennifer Hummel

Curso de Magnetoterapia com Jennifer Hummel: capacite-se com a Rede Fisio Care Pet através dos melhores cursos, palestrantes e técnicas de reabilitação veterinária

Quer tirar mais dúvidas sobre os cursos? Aperte o botão do Whatsapp abaixo e converse com um de nossos especialistas

A Rede Fisio Care Pet oferece mais uma oportunidade de desenvolvimento profissional com especialistas em terapias eficientes de reabilitação animal, agora com o Curso de Magnetoterapia com Jennifer Hummel.

Por que realizar os cursos da Fisio Care?

O proprietário e diretor da Rede Fisio Care Pet e Rede Pet Fisio, o médico veterinário Ricardo S. Lopes, organiza diversos cursos na área desde 2004, com participação e parceria de notáveis organizações no planejamento e execução dos cursos, como é o caso de instituições como a VET-SPA, SACAVET-USP, e outros.

De 2010 para cá, a Rede Fisio Care Pet vem se organizando no sentido de oferecer cursos voltados a temas como reabilitação, ortopedia, neurologia, ozonioterapia e acupuntura veterinária.

Já são mais de 60 cursos realizados nos últimos 7 anos, abraçando cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Joinville e Florianópolis.

Os profissionais da Rede Fisio Care Pet e Rede Pet Fisio também auxiliaram na produção do livro Fisiatria em Pequenos Animais, um conteúdo que conta com mais de 60 autores internacionais e diversos temas de reabilitação animal, com as mais atualizadas e produtivas práticas e métodos de reabilitação do mundo.

A Rede Fisio Care Pet foi a primeira grande rede de centros de fisioterapia veterinária sendo, hoje, a maior de toda América Latina. São mais de 20 unidades espalhadas pela grande São Paulo, interior e outras unidades pelo Brasil.

Contamos com especialistas com vasta experiência, buscando sempre os melhores e mais atualizados protocolos de tratamento, seja na prática rotineira com os pacientes que recebem os cuidados na Fisio Care ou na parceira Rede Pet Fisio, como também na difusão e ensinamento de conceitos aos alunos que buscam aprimorar seus conhecimentos com o que há de mais moderno e produtivo na fisioterapia veterinária.

Compreendemos que nossa missão é contribuir com a evolução da fisiatria veterinária, melhorando a qualidade de vida de nossos pacientes, capacitando profissionais com os mais atualizados métodos de tratamento e promovendo a satisfação e bem-estar de pets, donos, parceiros e proprietários.

Entenda um pouco mais sobre a magnetoterapia

A magnetoterapia veterinária é um dos tratamentos mais inovadores da medicina veterinária, sendo uma alternativa eficiente e indolor, ótima para associação com outras terapia de fisioterapia, buscando efeitos ativos como relaxamento muscular, alívio de dor, regeneração de tecidos nervosos, cicatrização de feridas, anti-inflamatório e de consolidação óssea.

A terapia é feita através de correntes elétricas que geram campos magnéticos que atuam diretamente sobre o tecido óssea, muscular e sistema circulatório. Ao ser aplicada, não emite nenhum som ou mudança de temperatura (o que ajuda na aceitação dos pets), gerando efeitos orgânicos (contemplando o sistema circulatório e vascular) e bioquímicos (benefícios anti-inflamatórios e analgésicos).

Os campos magnéticos são muito utilizados na fisioterapia pois sua polaridade favorece o alinhamento das membranas das células. Ou seja, quando existe uma inflamação, edema e dor, se gera um quadro com alteração nas concentrações de sódio, cloro e cálcio das células, fazendo com que o pH se torne mais ácido, aumentando a dor, edema e inflamação.

Nesses termos, a magnetoterapia corta essa ciclo e realinha as células, devolvendo o pH alcalino ao local aplicado, aliviando a dor e auxiliando na cicatrização dos tecidos lesados. Além disso, a terapia é essencial para o aumento do crescimento de nervos, ótima para cães com paralisia nas patas por compressões medulares. Também é muito utilizada na terapia de cães epilépticos, pois diminui as descargas elétricas atípicas ajudando no controle das crises.

Quando será realizado o curso?

Data: 04 de Outubro de 2019.
Horário: 14h às 20h.
Local: Sede Fisio Care Pet (Avenida dos Bandeirantes, 4555 – ao lado do Aeroporto de Congonhas).

Conheça a palestrante Profª Jennifer Hummel Vicente:

  • Autora do capítulo Magnet Therapy – Static Magnetic Field and Pulsed Electromagnetic Field do livro internacional Essential Facts of Physical Therapy, Rehabilitation and Sports Medicine in Dogs and Cats, de autoria de Bockstahler (Ed.), Levine, Maierl, Millis;
  • Médica Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);
  • Residência em clínica e cirurgia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/RS);
  • Especialista em Acupuntura Veterinária pelo Instituto Bioethicus (SP);
  • Especialista em Fisioterapia Veterinária pelo Instituto Bioethicus (SP);
  • Certificada em Fisioterapia Veterinária pelo CEMV (Argentina);
  • Certificada em Neurologia Clínica pelo Curso Extensivo do Dr. Fernando Pellegrino (Argentina);
  • Certificada em Neurologia Clínica pelo Curso Intensivo do Dr. Ronaldo Casemiro da Costa (SP) CEO da Franqueadora Mundo à Parte – Centro de Fisioterapia Veterinária;
  • Pesquisadora e Desenvolvedora de Equipamentos de Fisioterapia Veterinária da empresa VH Equipamentos.

Cronograma:

  • Revisão dos princípios da Magnetoterapia;
  • Apresentação de trabalhos científicos;
  • Protocolos de Magnetoterapia em afecções ortopédicas e neurológicas;
  • Uso da magnetoterapia em neoplasias.

Baixe os cronogramas e saiba valores abaixo:

Faça sua inscrição para o Curso Avançado de Cinesioterapia: