Hotel para cachorro: opção para não deixar seu pet sozinho nessas férias

Hotel para cachorro: opção para não deixar seu pet sozinho nessas férias

Saiba como funciona a rotina de um hotel para cachorro

Nas férias, nem sempre podemos levar os nossos amiguinhos para viajar conosco. E nessa hora bate aquela dúvida: onde deixar o cachorro?

Só quem tem bichinho de estimação entende as preocupações de quem viaja e não tem com quem deixar o pet. Queremos garantir que ele estará em um lugar seguro, onde poderá praticar atividades físicas, comer bem e receber carinho e atenção.

Por isso, mesmo não sendo um trabalho realizado por nós na Rede Fisio Care Pet, separamos aqui algumas informações que você deve saber para entender qual hotel para cachorro se enquadra no que você procura.

Como funcionam os hotéis para cachorro?

O hotel para cães é bem semelhante ao hotel tradicional. Você faz a sua reserva de acordo com o tipo de acomodação, serviços e cuidados que você deseja proporcionar para o seu pet.

Em sua maioria, os hotéis oferecem espaços de dormir individuais além de áreas de recreação cobertas e espaços para banho de sol, brincadeiras e socialização.

Mas fique atento às datas! Assim como os hotéis convencionais, os hotéis para cachorros também têm alta e baixa temporada. Então em véspera de feriado e durante os meses de férias é comum que eles fiquem mais cheios.

Então reserve com antecedência para garantir uma vaga no hotel que se encaixa com o que você deseja e o que você pode pagar.

Preciso fazer alguma coisa antes de levar o meu cachorro para o hotel?

Antes de levar o seu cachorro para o hotel, marque uma consulta no veterinário para garantir que ele está com a carteira de vacinação em dia e a saúde perfeita. Além disso, estar com o remédio de pulgas e vermifugação em dia são cuidados importantes para proteger a saúde do seu cãozinho.

É importante ter em mente que nem todos os estabelecimentos aceitam cachorros com mais de 12 anos de idade, porque eles expiram mais cuidados que os demais. Também não costumam ser aceitas fêmeas não castradas durante o período de cio.

Como é a rotina do cachorro no hotel?

As atividades e confortos que o seu cachorro poderá desfrutar vão depender do hotel que você escolher. Hotéis de luxo, por exemplo, podem contar com telas de TV adaptadas para os cachorros, petiscos especiais, quartos climatizados com ar condicionado e mais.

Mas não se preocupe, por mais que o seu cãozinho tenha um quarto, ele não vai passar o dia todo trancado lá.

Dentre os serviços oferecidos pelos hotéis para cães, estão incluídas as funções de pet shop, passeios e atividade física (que pode ser sozinho ou com outros cachorros). 

Mas em caso de dúvidas, não hesite em pedir para conhecer as instalações e a lista de serviços oferecidos.

Saiba tudo o que você precisa cuidar da saúde do seu pet!

Cadastre-se aqui para receber a nossa newsletter informativa!