Implante de Ouro para Displasia Coxofemoral – Entenda

Implante de Ouro para Displasia Coxofemoral – Entenda

Implante de ouro para displasia coxofemoral: conheça esta técnica de acupuntura que está apresentando resultados expressivos no tratamento da doença

Quer saber como é feito o implante de ouro para displasia coxofemoral? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque uma consulta em poucos cliques

A displasia coxofemoral é, sem dúvidas, uma das patologias mais desafiadores para o clínico veterinário. Curas definitivas ainda não são realidade, e o controle dos sintomas como dor e claudicação ainda interferem bastante na qualidade de vida dos pets acometidos pela doença.

Dentro desse panorama, a acupuntura veterinária buscou diferentes vertentes de tratamento para auxiliar de maneira mais eficaz o tratamento da doença, tendo no implante de ouro para displasia coxofemoral uma alternativa altamente indicada para o tratamento eficaz da patologia.

O que é o implante de ouro para displasia coxofemoral?

O implante de ouro para displasia canina consiste na implantação de pequenos fragmentos de ouro 18k em pontos específicos de acupuntura e em pontos gatilhos ao redor da articulação coxofemoral, com intuito de melhorar a dor e aumentar a mobilidade do pet.

Por que o implante de ouro é altamente recomendado para o tratamento de displasia coxofemoral?

A técnica de implante de ouro é a mais recomendada por apresentar estímulos permanentes dos pontos implantados, com resultados de longa duração em comparação com outras técnicas de acupuntura já utilizadas.

Diversos estudos já mostram que esta técnica pode melhorar a locomoção e promover maior analgesia por até dois anos de tratamento. O suficiente para estabelecer um programa eficaz de reabilitação e fortalecer a condição física do pet para que a progressão da doença seja minimamente sentida.

Compreenda mais do implante de ouro para displasia coxofemoral

Esta técnica é segura, não invasiva e de baixo custo, desde que realizada por um médico veterinário especializado em acupuntura que domine a técnica. É preciso ressaltar que os fragmentos são posicionados em pontos específicos de acupuntura, nunca colocados dentro da articulação.

A técnica de implante de ouro pode tratar outras doenças além da displasia coxofemoral, como artroses, espondiloses, epilepsia e displasia de cotovelo.

É importante ressaltar, também, que é recomendável a realização de algumas sessões de acupuntura antes do implante, com intuito de intensificar a eficácia do método. Animais que necessitem de sedação devem, invariavelmente, realizar exames de sangue e avaliação cardíaca para maior segurança. Por isso a importância de contar com empresas especializadas!

Conheça a Rede Fisio Care Pet e traçe o programa de reabilitação ideal para o seu amigo

A Rede Fisio Care Pet investe forte na capacitação de seus profissionais e na aquisição de equipamentos modernos que proporcionem um ambiente ideal para uma recuperação gradual e saudável de seus pacientes. Examinamos cada caso concreto e traçamos um programa de reabilitação que respeite os limites de cada pet, buscando sempre a melhora da qualidade de vida do animal e a recuperação saudável de seus melhores dias.

Quer saber mais sobre o implante de ouro para displasia coxofemoral? Você pode conversar com um de nossos especialistas em acupuntura veterinária encontrando a unidade Fisio Care mais próxima de você ou preenchendo o formulário de agendamento abaixo. Dê ao seu amigo a oportunidade de gozar de uma vida mais saudável através de um método seguro e eficaz de reabilitação animal.

Agende uma Consulta