Pesquisar
Close this search box.
Blog Fisio Care pet
fique por dentro das novidades
Categorias:

Nomes de Cachorros Famosos – Lista VIP

Índice

Muitos tutores gostam de pensar ou homenagear seus pets com nomes de cachorros famosos. E sabemos, dar um nome para um pet é algo que vai muito além de um simples vocativo. Afinal, todo o carinho e personalidade são impressos no seu nome, não é verdade?

Nesse artigo separamos alguns dos nomes de cachorros famosos que mais fizeram sucesso nas telonas e na vida, oferecendo algumas boas opções para você batizar seu amigo com estilo. Vamos lá?

  • A Fisio Care Pet é a maior rede de centros de reabilitação do Brasil e este texto é meramente informativo aos donos de pets, atuamos apenas com ortopedia, neurologia, ozonioterapia, fisioterapia e acupuntura veterinária.

Nomes de cachorros famosos no cinema

1 – Hachiko (Raça: Akita)

O Hachiko é um personagem interpretado por um cão da raça Akita, e é uma das estrelas caninas do cinema, principalmente por sua representação da fidelidade e lealdade dos cães aos seus donos.

No filme “Sempre ao Seu Lado”, Hachiko aguarda seu dono na estação de trem na qual o mesmo desembarcava mesmo após sua morte. Marcou muito, porque o filme é inspirado em uma história real de um cão do município de Odate, no Japão. A história, não só do filme mas de diversos relatos e estudos, rendeu uma estátua de bronze em frente à bilheteria da estação Shibuya.

2 – Bailey (Raça: Golden Retriever)

Bailey é o nome do cachorro famoso do filme “Quatro Vidas de um Cachorro”. Esse é o nome que ele é batizado pelo seu melhor companheiro, Ethan, por quem ele espera e procura voltar durante a passagem de sua vida.

3 – Sam (Raça: Pastor Alemão)

Essa personagem talvez não seja tão conhecido, mas com certeza emocionou quem assistiu ao filme “Eu Sou a Lenda”, estrelado por Will Smith. No filme vemos Sam, um cachorro muito fiel ao seu dono, sendo capaz de se sacrificar pelo seu tutor para defendê-lo de uma ameaça zumbi em um mundo pós apocalíptico.

4 – Guto (Raça: English Sheperd)

O filme “Mato Sem Cachorro” também é muito festejado, trazendo um verdadeiro triângulo amoroso em que Guto, um lindo e extrovertido English Sheperd, divide a cena com os atores Bruno Gagliasso e Leandra Leal.

5 – Bud (Raça: Golden Retriever)

A raça Golden Retriever dá vida ao Bud, personagem marcante da série de filmes “Air Bud”, o cãozinho que se torna uma lenda do basquete. O filme teve algumas continuações e fez muito sucesso com as crianças principalmente.

6 – Spot (Raça: Bulmastife)

Spot é um cão do filme “Spot: Um Cão da Pesada”, que conta a história do carteiro Gordon, que ganha Spot quando tenta ajudar sua vizinha, e vive grandes aventuras se envolvendo em uma trama de comédia e ação muito divertida.

7 – Marley (Raça: Labrador)

O lindo Labrador Marley estreou o longa “Marley e Eu”, filme lançado em 2008, onde apronta as mais variadas confusões e mostra o melhor lado dos cães. Sem dúvidas, é um ator bem mais jovem que os grandes cães do cinema, mas que marcou muitas pessoas.

8 – Frank (Raça: Pug)

 

Outro dogstar que fez bastante sucesso nas telonas foi o cãozinho Frank, da raça Pug, que participou dos filmes “MIB – Homens de Preto”. No filme ele faz o papel de um alienígena que toma a forma de um cachorro.

Ao lados de astros como Tommy Lee Jones e Will Smith, o cãozinho fez muito sucesso não só pelas suas tiradas engraçadas e personalidade forte, como também pela cantoria que ficou muito famosa, “Who Let The Dogs Out?”.

9 – Milo (Raça: Jack Russel Terrier)

As loucuras de Jim Carrey com o personagem “O Máskara” com certeza foram mais engraçadas com a presença de Milo, um cãozinho da raça Jack Russel, vivendo situações inacreditáveis e engraçadas.

10 – Benji (Raça: Terrier)

Esse pequeno Terrier também faz parte do rol dos nomes de cães famosos. Além de participar de dezenas de filmes dos anos 70 ao 2000, a atuação de Benji é muito elogiada e lembrada por muitos, em grande parte porque sua direção foi realizada pelo próprio dono, o que resultou em mais naturalidade às cenas.

11 – Jerry Lee (Raça: Pastor Alemão)

Estrela de 3 filmes, Jerry Lee é bem conhecido pelos brasileiros por sua atuação no clássico “K9: Um Policial bom pra Cachorro”. O filme mostra um cão dono de um espírito policial, já que ao lado de seu colega James Belushi, luta contra quadrilhas do tráfico de drogas com uma personalidade realmente incrível.

12 – Lassie (Raça: Rough Collie)

Sem dúvidas, a Lassie é um dos cachorros mais famosos do mundo. Conhecida não só por atuar em filmes e seriados desde 1954, passando décadas de sucesso na televisão, como também muito presente em comerciais e campanhas dos mais variados temas.

13 – Rin Tin Tin (Raça: Pastor Alemão)

Rin Tin Tin é conhecido como o “cão dos soldados”, e sua história é rica e emocionante: o cão é filho de um Pastor Alemão resgatado durante a Primeira Guerra Mundial e levado à Los Angeles. De lá pra cá, já participou de mais de 30 filmes e seriados, todos com muito sucesso.

A curiosidade é que sua atuação e filmes foram tão aclamados, que foi eleito o melhor ator do ano em 1927. O título o fez chegar perto do Oscar, a premiação mais sonhada na vida de qualquer ator.

14 – Beethoven (Raça: São Bernardo)

O grande São Bernardo foi a sensação dos cinemas nos anos 90, muito caracterizado pelas grandes bagunças e confusões ao lado da família Newton. Conhecido como o cão da família, ele estrelou mais de 7 filmes.

Nomes de cachorros famosos dos desenhos

1 – Bolt

Bolt não é propriamente um desenho, mas uma animação muito divertida, trazendo Bolt, o supercão, como personagem principal. Ele é o astro de uma série de TV e acredita que tem poderes mágicos, e tem de se confrontar com situações complicadas da sua vida real.

2 – Patrulha Canina

Patrulha Canina talvez seja o desenho que mais faz sucesso com as crianças atualmente. Dentre os nomes de desenhos de cachorro que mais batizam cãezinhos atualmente estão: Marshall, Chase, Skye, Rocky, Rubble e Zuma.

3 – Scooby

Tanto nos cinemas como nos desenhos e quadrinhos, Scooby-Doo é um dos cães mais famosos dos desenhos. O Dogue Alemão é enorme, estabanado, faminto e muito amável, assim como Scooby.

4 – Bidu

Bidu faz parte da Turma da Mônica, história em quadrinhos que está na infância de muitas crianças durante décadas. Ele foi o primeiro personagem de Maurício de Souza e seu dono é o Franjinha.

5 – Floquinho

Floquinho também é um cachorro da Turma da Mônica. É o mascote do Cebolinha e é tão peludo que às vezes é difícil saber onde fica sua cabeça.

6 – Milu

Milu é um dos cãezinhos mais antigos e também nasceu das histórias de quadrinhos, em 1929, para “As Aventuras de Tintim”, que mais tarde se tornou um desenho e, mais recentemente, uma animação.

7 – Pluto

Pluto é um dos cães mais conhecidos dos desenhos animados. Mascote do Mickey, é um cachorro extremamente destrambelhado, que sempre arranja confusão, mas no fim acaba ajudando seu dono a desvendar alguns mistérios.

8 – Snoopy

Snoopy faz parte da história em quadrinhos Peanuts, que nasceu na década de 50. No começo era um cão silencioso e que andava em quatro patas. Depois, quando o personagem ganhou um desenho com Charlie Brown, começou a verbalizar seus pensamentos e sentimentos.

9 – Costelinha

Quem era fã do desenho “Doug Funny”, com certeza se lembra do Costelinha, companheiro inseparável, sempre junto de Doug em suas aventuras, pensamentos e sonhos.

10 – Spike

Quem não se lembra do desenho “Os Anjinhos”? É um dos grandes clássicos da Nickelodeon e tinha em seu elenco o Spike, um simpático cachorro de estimação do Tommy.

11 – Ozzy

O Ozzy é um cãozinho famoso da raça Beagle que mora com a familia Martins. Porém, quando seus donos fazem uma viagem, Ozzy é deixado em um hotel pra cachorro, onde vive uma grande aventura.

Nomes de cachorros famosos na história da humanidade

1- Pickles

Geralmente os principais heróis do esporte estão dentro do campo, com chuteiras ou marcando gols e cestas. Mas, na Inglaterra, em 1966, um cãozinho roubou a cena em uma situação inusitada.

Prestes a sediar a Copa do Mundo, a taça Jules Rimet foi roubada de um hotel em Londres. Coube então ao cãozinho Pickles de maneira despretensiosa recuperar o troféu, receber um prêmio em dinheiro e virar um dos cães mais famosos da história.

2 – Snuppy

O nome é bem parecido com o personagem do desenho do Charlie Brown, mas sua importância é outra e não está ligada com a animação. Pelo contrário, Snuppy é o símbolo da raça Galgo Afegão, e se tornou um cão famoso pela imaginação de cientistas, já que foi o primeiro cachorro clonado do mundo, em 2005, na Coreia do Sul.

3 – Laika

A cachorra Laika foi o primeiro ser vivo a orbitar o planeta Terra em 1957. Apesar de sua morte, entre cinco e sete horas após o lançamento do satélite, ela foi a principal responsável pela confiança para o envio de humanos ao espaço.

Apesar do sucesso de sua missão, há uma resistência justa no uso de animais em testes como esse. Como maneira de lembrar sua importância e respeitar sua história, em 2008 foi inaugurada uma estátua em sua homenagem em Moscou.

4 – Bluey

Quantos anos você acha que um cachorro pode viver? Doze, quinze? Certamente ainda não lhe foi apresentada a história do cão Bluey, que vive por 29 anos e 160 dias, entre os anos de 1910 e 1939, na Austrália. Esse extrovertido Pastor Alemão certamente é um dos cachorros mais famosos da história.

Certamente esquecemos algum bom nome, mas esperamos que essa lista de nomes de cachorros famosos te ajude a batizar seu amigo e traga felicidade a sua casa.

Agendamento Online
Compartilhe
Newsletter

Fique por dentro das novidades! Nossos cursos, posts interessantes, materiais didáticos e muito mais!

Explore mais artigos e dicas
acreditamos que você pode se interessar por:
28 de abril de 2024

Informe seus dados e entraremos em contato

Agendamento Online

Preencha com os seus dados e entraremos em contato