Pesquisar
Close this search box.
Blog Fisio Care pet
fique por dentro das novidades
Riscos de Fazer Fisioterapia no Seu Pet em Casa

Riscos de Fazer Fisioterapia no Seu Pet em Casa

Você já pensou em tentar fazer exercícios de fisioterapia em casa com seu pet? Confira com a Fisio Care Pet as vantagens e desvantagens, e como conseguir resultados realmente positivos na reabilitação do seu animal.

Índice

Por que fazer fisioterapia veterinária?

Se o seu animal estiver sentindo dor, ele demonstrará com falta de apetite, choramingos, dificuldade de levantar e apatia . Quando isso acontece, você deve levá-lo ao veterinário, que pode recomendar a fisioterapia veterinária para fazê-lo se sentir melhor. 

A fisioterapia em animais conta com técnicas de fortalecimento muscular que aliviam a dor do seu animal e estimulam seu bem-estar. Por isso, a recuperação do seu animal fica mais rápida e ele logo volta a ser o amigo brincalhão que você conhece!

Quer entender melhor? Para conversar com um de nossos especialistas, entre em contato pelo WhatsApp:

Fisioterapia veterinária em casa

Por diversos motivos, fazer fisioterapia a domicílio pode parecer mais fácil ou prático, mas é preciso entender que os profissionais da fisioterapia têm conhecimentos especializados que não podem ser substituídos por artigos do google.

Profissionais fazem a avaliação correta da situação, além de desenvolver planos de tratamento personalizados, com técnicas adaptadas para o caso e a evolução. Desse modo, a fisioterapia feita por conta própria não é recomendada

 

Riscos de fazer fisioterapia em pets em casa

Sem o acompanhamento de um profissional especializado, ocorrem problemas no tratamento. Por exemplo:

  • Lesões existentes agravadas;
  • Movimentos executados inadequadamente, causando dor;
  • Tratamento ineficaz;
  • Recuperação mais demorada.

Portanto, o ideal é sempre contar com a orientação de um fisioterapeuta qualificado para garantir uma reabilitação segura e eficaz.

 

Por que o tratamento em clínicas especializadas é melhor?

Percebemos, ao longo dos anos, que os animais podem não manter o mesmo ritmo, necessário para uma sessão de fisioterapia, em casa. Por isso, a intensidade da reabilitação será menor, e os resultados aparecerão depois do esperado

Os cães costumam se adaptar facilmente a um novo ambiente, e o processo de sair de casa configura uma animação para eles. Assim, ele conhece o ritmo saudável e produz mais nas sessões na clínica.

Além disso, a clínica possui todos os equipamentos necessários para realizar o tratamento, equipamentos esses que são inviáveis para a maioria dos tutores terem em casa. Se o seu pet fizer apenas um exercício, pode atrapalhar a reabilitação.

Veja um exemplo de tratamento bem-sucedido nas clínicas da Fisio Care Pet:

Mas então, o que posso fazer para ajudar meu pet?

Se é importante para você que seu animal fique em casa, ou se sair de casa é um problema para ele, existe a opção de investir na fisioterapia domiciliar. Ela não é tão vantajosa quanto em clínicas, mas ao menos você terá um profissional à frente do tratamento fisioterapêutico do seu pet.

Algo que ajuda muito seu animal, principalmente se ele for um cachorro, é caminhar com ele ao menos uma vez ao dia. Isso permite que vocês passem tempo juntos, e condiciona seu animal a fazer exercício físico

Além disso, é muito importante mantê-lo saudável, não o alimentando em excesso e oferecendo rações com os nutrientes essenciais para uma alimentação completa

 

Fisioterapia na Fisio Care Pet

A Fisio Care Pet tem mais de 13 anos de mercado, proporcionando sempre o melhor tratamento fisioterapêutico que pudermos para os animais. Seu pet estará nas melhores mãos possíveis!

Nossos equipamentos são de última geração, seja de acupuntura ou de ozonioterapia, e todos os profissionais são altamente qualificados nos tratamentos que disponibilizamos.

Entre em contato hoje mesmo e agende sua consulta!

Siga a Fisio Care Pet no instagram!
Agendamento Online
Compartilhe
Newsletter

Fique por dentro das novidades! Nossos cursos, posts interessantes, materiais didáticos e muito mais!

Explore mais artigos e dicas
acreditamos que você pode se interessar por:
A miosite dos músculos mastigatórios causa…
21 de novembro de 2024
Cuidar dos pontos após a cirurgia…
20 de novembro de 2024
Convulsões em pets são uma preocupação…
20 de novembro de 2024

Informe seus dados e entraremos em contato

Agendamento Online

Preencha com os seus dados e entraremos em contato