Pesquisar
Close this search box.
Blog Fisio Care pet
fique por dentro das novidades
dor de dente
Categorias:

Cachorro pode comer frutas e vegetais ? Como servir esses alimentos?

Os cães podem comer muitas frutas e vegetais diferentes – e eles devem comê-los, pois são formas saudáveis de alimento. Apenas certifique-se de escolher opções seguras para cães, como as listadas aqui, para ajudar a evitar problemas de barriga ou problemas mais sérios.

Índice

Absolutamente! Os cães podem comer muitas frutas e vegetais diferentes – e eles devem comê-los, pois são formas saudáveis de alimento. Apenas certifique-se de escolher opções seguras para cães, como as listadas aqui, para ajudar a evitar problemas de barriga ou problemas mais sérios.

Atendimento whatsapp

O seguinte texto apresenta informações a respeito de frutas e legumes permitidos para o seu pet e demais dicas de como podemos inserir na alimentação de nossos amigos, confira:

Por que comprar Frutas e legumes para o pet?

É perfeitamente natural que os cães comam frutas e legumes. Os ancestrais lobos selvagens do nosso cão procuravam frutas e outras vegetações. Eles também ingeriram o conteúdo estomacal de suas presas que se alimentam de plantas, que contêm esses alimentos. Meio nojento, claro, mas talvez menos desagradável do que comer fezes

Além disso, frutas e vegetais podem ajudar a completar a dieta do seu cão com uma ampla gama de nutrientes, incluindo vitaminas, antioxidantes e fibras. Eles ainda têm algumas coisas boas que você não encontrará na carne, como vitaminas do complexo B.

Além disso, eles são uma excelente fonte de água. Frutas e vegetais, especialmente opções cheias de H2O, como pepino e melancia, são uma ótima maneira de ajudar a garantir que seu cão permaneça hidratado quando o clima estiver quente.

Por último, mas não menos importante, eles podem ser uma alternativa maravilhosa para guloseimas compradas em lojas. Essas guloseimas podem estar cheias de açúcar e gorduras insalubres, o que pode fazer com que seu filhote ganhe peso. Ajude a manter seu cão saudável treinando-o com pedaços de maçã, cenoura ou banana.

Como devo servi-los?

Você pode oferecer ao seu cão frutas e vegetais crus ou cozinhá-los no vapor para amolecê-los um pouco. Apenas certifique-se de esfriá-los antes de entregá-los ao seu cão para evitar uma queimadura dolorosa na língua ou nas gengivas. Não os cozinhe por muito tempo ou você perderá muitos desses nutrientes maravilhosos.

E evite adicionar sal, temperos ou molhos. Seu cão não precisa deles, e eles podem incomodar o estômago.

Dependendo do tipo de produto, pode ser necessário cortá-lo em pedaços pequenos para ajudar a garantir que seu cão não engasgue com eles. Você também deve remover qualquer casca, caroço ou sementes, que podem ser prejudiciais aos cães.

Quais frutas os cães podem comer?

Há uma longa lista de frutas que seu cão pode comer. Aqui estão alguns dos nossos favoritos.

CACHORRO PODE COMER MAÇÃ?

Maçãs – Uma maçã por dia também mantém o médico longe do seu cão! As maçãs são uma ótima fonte de vitaminas A e C. Elas também estão repletas de fibras saudáveis. Certifique-se de remover as sementes e o núcleo antes de entregá-los ao seu cão.

Bananas – Essas frutas amarelas oferecem vitaminas, potássio e fibras, o que as torna um ótimo presente para cães. Eles ainda vêm em seus próprios pacotes convenientes, para que sejam fáceis de levar quando você sair com seu cão.

Tenha em mente que eles têm um alto teor de açúcar, então não exagere nas bananas com eles. Ofereça-os apenas com moderação.

Mirtilos – Estas bagas ricas em antioxidantes são saudáveis para o seu cão. Eles também são um excelente substituto para guloseimas se você gosta de jogar comida para o seu cão no ar.

Cachorro pode comer laranja? - Adoro Pets

Laranjas – Você pode oferecer ao seu cão uma fatia de laranja (sem casca ou sementes) para aumentar a vitamina C, mas eles podem torcer o nariz para isso. Os cães nem sempre gostam do forte cheiro e sabor cítrico das laranjas.

Peras – Uma fatia de pera fresca e madura (sem caroço ou sementes) é um ótimo lanche. Evite peras enlatadas e frutas em geral. Eles geralmente estão cobertos de xarope açucarado que não é bom para o seu cão.

Melancia – Este deleite suculento é bom para cães. Basta cortar toda a casca e remover as sementes .A melancia contém muita água, por isso é uma ótima maneira de manter seu cão hidratado.

Que tal Vegetais?

Os cães devem comer seus vegetais. Esta lista para cães é um ótimo lugar para começar.

Alimentação com vegetais: Meu cão pode comer brócolis? Fit Puppy

Brócolis – Pode ser que as crianças vegetarianas tenham pesadelos, mas muitos cães gostam desses lanches semelhantes a árvores. Certifique-se de cortá-los em pedaços pequenos para que seu cão não possa engasgar com o talo ou floretes. E cuidado – alguns cães podem ficar com muito gases se comerem muito brócolis.

Couves de Bruxelas – Couves de Bruxelas estão em alta nos dias de hoje! Não é de admirar porque eles são carregados com vitaminas e antioxidantes.

Aipo – O aipo não só oferece nutrientes saudáveis, mas também pode refrescar o hálito do seu cão.

Pepinos – Este vegetal está cheio de vitaminas e cheio de hidratação extra para o seu cão.

Bolo de cenoura para cachorro: veja como preparar | DogHero

Cenouras – E aí, doutor? Cenouras não são apenas para coelhos. Eles são um ótimo lanche crocante para o seu cão, cheio de vitaminas e fibras. Eles também podem ajudar a limpar os dentes.

Feijão Verde – Muitos cães adoram feijão verde, cozido no vapor ou cru. Mantenha-os simples, sem manteiga, sal ou outros temperos. Seu cão não precisa de calorias extras ou sódio. Além disso, alguns temperos podem dar dor de barriga ao seu cão.

Quais frutas são proibidas?

Aqui estão algumas frutas que você nunca deve alimentar seu cão.

Abacates – Por que sim, os abacates são uma fruta. Eles são na verdade uma fruta de uma única semente – e você nunca deve dá-los ao seu cão. A pele externa, caroço e folhas contêm uma substância chamada persina, que pode causar vômitos e diarreia. O interior de um abacate não tem tanta persina nele, mas ainda é melhor evitá-lo completamente.

Cachorro pode comer uva? – Entenda! - Cachorro em Casa

Uvas – Nunca alimente seu cão com algumas uvas. Eles são altamente tóxicos para cães e podem levar à insuficiência renal, que pode ser fatal. Os primeiros sinais de envenenamento por uva em cães podem incluir vômitos, diarreia, perda de apetite e dor abdominal.

Passas – As passas são apenas uvas secas e murchas, então o mesmo vale para elas.

Tomates – O interior maduro de um tomate geralmente é seguro para cães, mas a parte verde da planta contém uma substância nociva.

Quais vegetais os cães não podem comer?

Seu cão também deve evitar esses vegetais nocivos.

Alho – O alho contém substâncias que podem ser tóxicas para os cães. Um pouco de alho provavelmente não prejudicará seu cão, mas a toxicidade pode se acumular com o tempo e causar danos aos glóbulos vermelhos do seu cão, o que pode ser muito perigoso.

Cebolas – Espero que esta notícia não traga lágrimas aos seus olhos, mas você nunca deve dar cebolas ao seu cão. Eles contêm as mesmas substâncias tóxicas que o alho. Certifique-se de que seu cão não consiga arrancar um anel de cebola do seu prato e evite oferecer a ele um pedaço de sanduíche com cebola. 

Meu cachorro comeu uvas passas. O que fazer agora?

Fique calmo se o seu cão comeu passas ou qualquer outra fruta ou vegetal prejudicial.

Entre em contato com seu veterinário de confiança ou controle de veneno animal imediatamente. Eles podem ajudar a determinar a gravidade da situação e os melhores próximos passos.

No caso de uvas de passas, você provavelmente precisará levar seu cão à clínica ou a um hospital veterinário de emergência para tratamento imediato. Seu cão pode precisar de medicação, fluidos intravenosos e hospitalização, dependendo da situação.

A rede Fisio Care Pet atua no combate da obesidade em animais de estimação por meio de exercícios de fisioterapia e controle de dieta através de nutricionista que atua em nossa rede, profissionais altamente capacitados para auxiliar o seu amigo e trazer qualidade de vida, entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas:

especialista fisio care

Venha ver como podemos planejar a melhor forma de tratamento ao seu pet, oferecendo bem estar e qualidade de vida, consulte sempre um médico veterinário de sua confiança. Confira nossas unidades Fisio Care Pet. 

Agendamento Online
Compartilhe
Newsletter

Fique por dentro das novidades! Nossos cursos, posts interessantes, materiais didáticos e muito mais!

Explore mais artigos e dicas
acreditamos que você pode se interessar por:
30 de maio de 2024

Informe seus dados e entraremos em contato

Agendamento Online

Preencha com os seus dados e entraremos em contato