Cirurgia de hérnia de disco em cachorro: qual o preço médio?

Cirurgia de hérnia de disco em cachorro: qual o preço médio?

Saiba o que levar em conta antes de optar pela cirurgia.

Se seu animal sofre com algum problema de coluna, agende uma consulta com nossos especialistas.

 

A hérnia de disco é uma doença degenerativa neurológica que afeta muitos cachorros. Ela aparece quando ocorre alguma degeneração no material dos discos da C2-C3 à L7-S1. Apesar disso, em quase 85% dos casos, os cachorros apresentam hérnia de disco na região tóraco-lombar.

A doença apresenta 5 graus diferentes de intensidade e, assim como acontece com seres humanos, em alguns casos pode requerer intervenção cirúrgica. 

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre a cirurgia para hérnia de disco, seu preço médio e procedimentos posteriores que complementam o tratamento do seu cão. 

Leia mais sobre Hérnia de Disco clicando aqui

Diagnóstico da hérnia de disco em cachorros

Existem vários métodos de diagnóstico para a hérnia de disco canina, porém, a mais indicada é a mielografia. A mielografia consiste em uma técnica que permite avaliar o estado da medula através da administração de um contraste.

Além dela, também é possível realizar o diagnóstico através de uma Tomografia Computorizada (TC) ou a ressonância magnética.

Quanto custa uma cirurgia de hérnia de disco em cachorro?

Existem diversos fatores que influenciam no preço de uma cirurgia veterinária. Dentre eles podemos citar:

  • Complexidade do caso;
  • Duração do procedimento;
  • A cirurgia;
  • Tempo de Internação;
  • Serviços Hospitalares inespecíficos.
  • Medicações pós-operatórios
  • Fisioterapia pós-operatório

O preço médio da cirurgia pode variar entre R$2000,00 e R$4000,00. Mas tenha em mente que cada caso é um caso. Por isso os valores podem flutuar.

Por exemplo, um cão que apresente uma hérnia, em grau mais brando vai ter uma cirurgia mais curta, pode precisar de menos tempo de internação e com isso, resultar em um preço mais barato que o de outro que tenha mais hérnias ou que apresente um desgaste maior.

Como é o pós-operatório da cirurgia de hérnia de disco em cães?

É importante lembrar que, mesmo que o tratamento indicado seja a cirurgia ele não para por aí. É essencial para a saúde do seu pet que, depois de operado, ele realize tratamentos de reabilitação e fisioterapia veterinária.

Apenas através da fisioterapia veterinária é possível controlar o processo inflamatório, controlar a dor e promover o ganho de massa muscular, ajudando o seu pet a voltar a andar.

Quem leu se interessou por: Fisioterapia Canina – Quando Utilizar?

Técnicas de fisioterapia indicadas para o pós-operatório de hérnia de disco.

Eletroterapia: 

A eletroterapia  é uma técnica que atua no controle da dor da inflamação através da estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS) e estimulação elétrica neuro-muscular (NMES). Ela também ajuda na recuperação da perda de massa muscular causada pela paralisia.

Laserterapia:

A laserterapia tem um papel importante na regeneração nervosa e no retorno dos movimentos naturais de forma gradual e saudável.

Hidroterapia: 

A hidroterapia possui diversas modalidades. Dentre as mais comuns podemos citar os exercícios em esteira aquáticas e a natação. 

A esteira aquática, por exemplo, é muito eficaz porque a água reduz a pressão dos membros doloridos e o peso do pet. O que consequentemente diminui a força necessária para realizar os movimentos.

A hidroterapia ajuda a repor a massa muscular e a amplitude de movimentos dos membros possivelmente atrofiados, aumentando equilíbrio, confiança e qualidade de vida do seu cachorro.

Acupuntura veterinária:

A acupuntura pode equilibrar os pontos meridianos afetados pela hérnia de disco. Além disso, ela atua na liberação de endorfina e cortisol provocando o relaxamento muscular natural, combatendo dores e incômodos comuns durante o pós-operatório.

A Fisio Care é o maior centro de reabilitação animal e fisioterapia veterinária do Brasil. Contamos com mais de 20 unidades com instrumentos modernos e profissionais qualificados.

Nosso principal objetivo é resgatar a qualidade de vida dos animais de estimação.

Quer saber mais sobre procedimentos cirúrgicos ou sobre como a fisioterapia veterinária pode reabilitar o seu cãozinho? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você ou preencha o formulário de agendamento abaixo e marque uma consulta.