Esteira Aquática para Cães – Terapia Positiva

Esteira Aquática para Cães – Terapia Positiva

Esteira aquática para cães: quais os benefícios e indicações da terapia para os pets. Encontre o melhor tratamento aquático na Rede Fisio Care Pet

Converse com um de nossos especialistas agora mesmo. Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque uma consulta em poucos cliques!

A água é item essencial na vida dos seres vivos, seja como meio de alimento, limpeza, bebida e também como uso terapêutico na esteira aquática para cães. A terapia age direto no sistema nervoso, circulatório e térmico com diversos fins benéficos para qualidade de vida dos pets.

A utilização da esteira aquática para cães possibilitou o desenvolvimento de diversos métodos de reabilitação, removendo a pressão sobre os membros doloridos e do peso do animal, diminuindo a força necessária para realização de movimentos simples, outrora dificultados por patologias e lesões que limitam a mobilidade do animal.

Por que a esteira aquática se tornou item essencial na reabilitação animal?

As atividades realizadas na esteira aquática canina se tornaram essenciais na reabilitação de membros comprometidos por cirurgias, displasia coxofemoral, síndromes, artrose, condições ortopédicas, em programas de emagrecimento canino e muitos outros.

A meia submersão de vários músculos, ligamentos, ossos e outras estruturas garantem o equilíbrio e distribuição corporal necessários para o trabalho correto dos movimentos, fornecendo benefícios diretos, sejam eles físicos através de um fortalecimento muscular seguro, como mentais, já que agem diretamente na confiança do animal.

A diminuição da sobrecarga articular para a facilitação dos exercícios pode chegar em até 65% de redução do peso corporal do pet, dependendo da profundidade em que o pet é colocado. Com isso, é notório os benefícios como o alívio de dor e tensão, diminuição de inchaços, aumento de mobilidade, fortalecimento muscular, melhora de circulação sanguínea, recondicionamento físico e aumento da qualidade de vida.

Quais as indicações terapêuticas da esteira aquática?

A modalidade terapêutica com utilização de esteira aquática é chamada de hidroterapia veterinária, cujas indicações mais comuns passam por:

1 – Ortopedia: prevenção e recuperação de atrofias musculares, ruptura de ligamento cruzado e outros;

2 – Neurologia: patologias discais (hérnias de disco), mielopatia degenerativa, síndrome de cauda equina, traumatismo medular e outros;

3 – Emagrecimento canino com programas especiais de combate a obesidade canina;

4 – Osteoartrite: displasia de quadril, displasia de cotovelo e outros;

5 – Planejamento de condicionamento muscular e cardiorrespiratório para cães atletas.

Conte com clínicas especializadas para realizar a hidroterapia veterinária no seu amigo!

Nem todos os pets apreciam a hora do banho ou piscina, mas quando a imersão em água se transforma em terapia ela pode solucionar vários problemas. Por isso, a Rede Fisio Care Pet investe forte na capacitação de seus profissionais e na aquisição de equipamentos modernos que forneçam um ambiente perfeito de recuperação saudável e gradual.

Quer o melhor tratamento com esteira aquática para cães? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você ou preencha o formulário de agendamento abaixo e marque uma consulta agora mesmo.

Agende uma Consulta