Fisioterapia Veterinária em Paulínia – Fisio Care Paulínia

Fisioterapia Veterinária em Paulínia – Fisio Care Paulínia

Fisioterapia veterinária em Paulínia: programas de reabilitação para patologias e lesões ortopédicas, neurológicas e em programas de emagrecimento animal

Paulínia é um município do interior do estado de São Paulo, mais precisamente localizado no noroeste da macro metrópole de São Paulo, com uma população média de 106.776 habitantes (segundo dados do IBGE em 2018). É muito conhecida por ser um dos maiores polos petroquímicos da América Latina, mas vem se desenvolvendo em outras áreas comerciais também, como na expansão de diversas opções profissionais de fisioterapia veterinária em Paulínia.

Assim como o crescimento populacional é enorme, principalmente quando nota-se que sua emancipação ocorreu em menos de 70 anos (em 28 de fevereiro de 1964), com ele, consequentemente, cresceu o número de pets e da necessidade de dispor de opções qualificadas de medicina animal. Pensando nisso, a Rede Fisio Care Pet vem abrindo seus horizontes para atender a população de Paulínia e arredores como Cosmópolis, Artur Nogueira, Conchal, Campinas, Jaguariúna, e Sumaré com a nova unidade Fisio Care de fisioterapia veterinária em Paulínia.

Benefícios da fisioterapia veterinária na vida dos pets!

Desde uma recuperação mais rápida de uma cirurgia, até animais que voltam a andar depois de traumas fortes, a fisioterapia animal pode proporcionar conforto aos pacientes, conservando musculatura, evitando novas intervenções cirúrgicas, além de aumentar a expectativa e qualidade de vida. De forma específica, podemos listar os benefícios em:

1. Auxilia no pré e pós-operatório dos pets;
2. Previne patologias ortopédicas;
3. Elimina ou diminui a utilização de medicamentos durante a vida ativa do cão ou gato;
4. Elimina ou alivia sequelas de cirurgias;
5. Trata patologias ortopédicas não cirúrgicas;
6. Adia ou simplesmente cancela a necessidade de cirurgias ortopédicas;
7. Proporciona qualidade de vida ao animal;
8. Alonga os músculos antes e após os exercícios;
9. Corrige postura;
10. Corrige atrofias em geral (musculares ou articulares);
11. Auxilia no retorno das funções normais;
12. Previne aderências;
13. Auxilia na cicatrização óssea e de tecidos moles.

Quando a fisioterapia veterinária é indicada?

Em geral, a fisioterapia veterinária é indicada para pets com problemas ortopédicos e neurológicos, além de obesidade e condicionamento físico (para cães atletas). A ideia é, através de técnicas profissionais, trazer uma melhor qualidade de vida ao pet, ajudando no resgate de uma musculatura equilibrada, oferecendo a oportunidade para que a vida do bichinho seja tranquila e saudável.

Pacientes com problemas ortopédicos, como cães com artroses e artrites, rupturas de ligamento, displasia coxofemoral, luxação de patela e outros, a fisioterapia veterinária ajuda na recuperação, prevenindo sequelas e combatendo incômodos.

Nos casos neurológicos, a fisioterapia é muitas vezes essencial para que o pet volte a caminhar, como nos casos de fraturas, traumas na coluna ou hérnias de disco que comprometem mais a locomoção e condição muscular.

Os programas de emagrecimento também são campeões em resultados. Os equipamentos profissionais em conjunto com métodos especiais de emagrecimento produzem efeitos positivos, ajudando muito mais que o emagrecimento, mas também na conscientização do dono para com a saúde dos seus animais.

Os programas de reabilitação utilizam-se de diferentes técnicas que os profissionais da Fisio Care dominam, desde acupuntura, fisioterapia, eletroterapia e hidroterapia, até terapias mais alternativas como a ozonioterapia.

Venha conhecer a nova unidade Fisio Care de fisioterapia veterinária em Paulínia

A nova unidade Fisio Care de fisioterapia veterinária em Paulínia está localizada na rua Salvador Lombardi Neto, 86. Bairro: Nova Paulínia. Venha ver como podemos traçar um programa de reabilitação eficaz para seu pet resgatar a qualidade de vida.

Agende uma Consulta