Cachorro Mancando Patas Traseiras – Medidas Essenciais

Cachorro Mancando Patas Traseiras – Medidas Essenciais

Cachorro mancando as patas traseiras: saiba quais são as medidas iniciais primordiais para um diagnóstico mais preciso e, consequentemente, um direcionamento de tratamento mais eficaz para a recuperação plena do seu cachorro. Veja como a fisioterapia tem essencial papel na recuperação dos pets

Seu cachorro está mancando as patas traseiras? Encontre a unidade Fisio Care mais próxima de você e marque uma consulta com um de nossos especialistas

Quando vemos nosso cachorro mancando as patas traseiras logo surgem as diversas preocupações, buscando causas, doenças possíveis e quando será que o pet irá recuperar sua mobilidade natural.

Os sintomas são diversos, se caracterizam em diferentes patologias e costumam aparecer de forma gradual, desde incoordenação de movimentos, dificuldade em correr e caminhar, paralisias parciais, fraqueza e até desnutrição. Por isso, quando vemos nosso cachorro mancando das patas traseiras é importante seguir alguns passos essenciais para sua recuperação.

Medida essenciais para a recuperação de cachorros mancando as patas traseiras

Em primeiro lugar e mais importante, é preciso verificar como tudo começou! Afinal, muitas vezes os pets passam por eventos traumáticos como acidentes corriqueiros que afetam a mobilidade mas, normalmente, recuperam-se de forma natural.

Em outros casos, como as pequenas dores e incômodos graduais que aos poucos vão debilitando o pet e aumentando sua dificuldade de locomoção podem significar sintomas de doenças mais avançadas como a cinomose ou botulismo.

Há ainda casos que chegam a paralisia canina, como a mielopatia isquêmica, hérnia de disco, displasia coxofemoral, miopatia degenerativa e infecções. Por isso, uma grande investigação é necessária, e o profissional veterinário é de suma importância para um diagnóstico preciso e adequado.

Como é feito o diagnóstico de cachorros mancando as patas traseiras?

O profissional veterinário irá analisar e pedir o histórico de saúde completo do pet, avaliando os sintomas e quando esses apareceram, excluindo possibilidade de doenças hereditárias, realizando exames de reflexo, verificando dores nas pernas, coluna e outros sinais significativos para um diagnóstico preciso.

Essas avaliações, em união com o perfil bioquímico do animal, testes de urina, hemograma e exames de imagem como a ressonância magnética, serão as ferramentas para determinar a causa do problema e o direcionamento eficaz de tratamento.

Meu cachorro pode voltar a andar normalmente?

A resposta irá depender das causas que o levou a este problema, como também o estágio da doença ou lesão. Doenças e lesões precocemente diagnosticadas possuem grandes chances de recuperação plena, seja através de cirurgia, medicação contra a dor, como também na figura dos tratamentos auxiliares que ganham cada vez mais destaque na reabilitação animal.

A fisioterapia veterinária como aliada feroz na recuperação de cães

Cachorros com dificuldades de mover as patas traseiras encontram na fisioterapia veterinária o ambiente perfeito para uma recuperação gradual e saudável. Seja como tratamento central, pós-operatório ou de prevenção e desaceleramento de doenças degenerativas, as diferentes técnicas combatem de forma efetiva as paralisias, dores e incômodos, traçando um programa ideal de recuperação.

Os métodos como a hidroterapia, utilização de esteiras aquáticas para a recuperação de movimentos e fortalecimento muscular dos pets, ou acupuntura, agente eficaz no combate de dores e inflamações, são só alguns métodos eficientes no combate de diversas patologias que afetam a mobilidade dos pets.

Conte sempre com uma empresa profissional para o diagnóstico e recuperação do seu amigo!

A Rede Fisio Care Pet investe forte na capacitação de seus profissionais e na aquisição de equipamentos que formam uma infraestrutura moderna e funcional de reabilitação animal. São mais de 20 unidades espalhadas pelo Brasil, sempre buscando os melhores procedimentos, respeitando cada animal, traçando um planejamento de recuperação individual, saudável e progressivo.

Viu o cachorro mancando as patas traseiras? Procure a unidade Fisio Care mais próxima de você ou preencha o formulário de agendamento abaixo e marque uma consulta agora mesmo. Venha ver como podemos traçar um programa de recuperação perfeito para o seu cão.

Agende uma Consulta